Gomes realiza tour no Santos e já foca trabalho em possíveis reforços

(Foto: Reprodução)

Para começar um trabalho, nada melhor do que conhecer o ambiente onde está pisando pela primeira vez. Foi o que aconteceu com Ricardo Gomes. Nesta sexta-feira, sob a condução do presidente José Carlos Peres, do gerente de projetos especiais Odir Cunha e do historiador Guilherme Gaurche, o novo executivo de futebol do ​Santos realizou um tour nas dependências do clube. Foi ao Memorial das Conquistas, onde teve contato com a história da instituição, e também ao CT Rei Pelé. Agora, é começar a colocar a mão na massa.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





No Peixe, ele irá reeditar uma antiga parceria. Quando era técnico do Botafogo, tinha em Jair Ventura o seu auxiliar e firmaram uma relação muito próxima. Juntos, conquistaram a Série B de 2015 e o vice-campeonato carioca de 2016. Depois da ida de Ricardo Gomes para o São Paulo, Jair foi efetivado como treinador e levou o Fogão à Libertadores de 2017. Agora na Vila Belmiro, vive um momento de pressão pelo fato de estar na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro. Nem mesmo a classificação às oitavas de final da Libertadores e às quartas de final da Copa do Brasil aliviaram as cobranças. Até uma demissão chegou a ser cogitada, mas o executivo garantiu a continuidade do profissional.

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS? CLIQUE AQUI.

“Na minha cabeça, ele é o treinador do Santos. Eu faço parte da diretoria, mas vejo nele um profissional qualificado. Por vezes acontece de não se atingir os resultados. Mas analisamos tudo, as lesões, o tempo de trabalho. Não tenho dúvidas de que ele é o treinador qualificado para continuar neste trabalho”, disse. Assim, o momento é de pensar em reforços. Logo após conhecer a estrutura santista, Ricardo Gomes se reuniu com Peres para tratar do tema. O objetivo é contratar um grande centroavante e três meio-campistas. Carlos Sánchez, volante da seleção uruguaia, e Bryan Ruiz, armados da Costa Rica, estão na lista.



Conteúdo publicado originalmente no site 90min

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

RECEBA NOTÍCIAS DO SANTOS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!