Para empolgar? Médico do Cruzeiro traz novidades sobre recuperação de Fred

A recuperação de Fred chama a atenção. Afastado dos gramados desde o dia 25 de março, quando sofreu lesão no ligamento cruzado anterior e nos ligamentos periféricos do joelho direito, o centroavante do ​Cruzeiro pode ter seu retorno aos gramados abreviado. Mas todos dentro do departamento médico do clube, cientes da gravidade dos problemas, querem frear a empolgação, mantendo o prazo de seis a oito meses para a volta.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Inicialmente, falou-se até mesmo que a principal contratação da Raposa para a temporada poderia só pintar novamente em campo em 2019. Mas pelo jeito não é isso que irá acontecer. “O Fred surpreende em sua recuperação. Ele está respondendo muito bem, tanto do ponto de vista biológico quanto fisiológico. Está superando todos os desafios impostos e se encontra adiantado na sua recuperação. Muitas vezes até temos que freá-lo porque está muito à frente do esperado. Os resultados práticos são muito animadores”, disse Sérgio Campolina, chefe do DM azul, à Rádio Itatiaia.

QUER SABER MAIS SOBRE O CRUZEIRO? CLIQUE AQUI.

Desde que chegou à Toca da Raposa, Fred só conseguiu entra em campo nove vezes, marcando apenas um gol. Antes do atual problema, já havia sofrido um estiramento na panturrilha direita na estreia da equipe na Libertadores. Portanto, todo o cuidado é pouco. “Às vezes temos que controlar um pouco a ansiedade. O atleta, quando se recupera rapidamente, quer mostrar isso para todos, mas a questão é que é preciso atingir alguns parâmetros para se retornar. Atualmente não nos preocupamos com uma cronologia, mas com os dados. Se atingir estes parâmetros, pode ser liberado tranquilamente antes dos seis meses. Mas precisamos de uma confirmação de que tudo está bem”, acrescentou. Então, calma acima de tudo. Afinal, o importante é não precipitar.



Conteúdo publicado originalmente no site 90min

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

RECEBA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!