Pottker agradece apoio dos colorados e desabafa sobre jejum de gols: "Incomoda"

(Foto: Divulgação)

A sinceridade característica de William Pottker em todas as suas entrevistas o impede de negar o óbvio: ele está, sim, incomodado com a atual seca de gols. Na última quarta-feira, ele voltou a passar em branco na vitória do Inter por 3×1 sobre o Vasco da Gama, no Beira-Rio, e chegou a 14 jogos sem balançar as redes. Ciente do “problema”, o seu discurso se divide em duas vertentes: gratidão ao apoio dos torcedores no momento difícil e concentração para ajudar o time de outras formas.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Isso porque Pottker saiu aplaudido de campo aos 11 minutos da etapa final para a entrada de Camilo. Era uma forma mostrada pelos torcedores de que estão “junto” com o jogador nesse momento delicado. Claro que a fase do time também ajuda, já que, mesmo com o jejum do atacante, o Inter soma oito jogos de invencibilidade e viverá a pausa da Copa do Mundo no 4° lugar com 22 pontos. Por isso, o camisa 99 não esconde a gratidão que sente pelos fãs:

QUER SABER MAIS SOBRE O INTERNACIONAL? CLIQUE AQUI.

Em tom de desabafo, o atacante fez uma retrospectiva de sua passagem pelo Inter até agora e pregou “equilíbrio” para recuperar a confiança e os gols.



“Na vida, não só no futebol, a gente tem que manter o equilíbrio. Quando cheguei aqui no Inter, no meio da temporada, virei artilheiro do time na Série B e não me deslumbrei. Nesse ano, no início do Gauchão, estava fazendo gols e também mantive os pés no chão. Aí veio a lesão. Não gosto de usar desculpa nem fugir dos problemas, sempre quis enfrentar. Vivo esse momento de seca de gols, mas procuro manter o equilíbrio. Seria fácil se omitir, mas esse problema me incomoda que é a falta de gols, mas eu procuro ajudar de outras formas, roubando bola, ocupar espaço. Procuro fazer isso da melhor forma possível”.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Aos poucos, a concorrência vai mostrando ainda mais serviço e botando um ponto de interrogação na titularidade de Pottker para a volta do Brasileirão – até a segunda semana de julho, o calendário está voltado à Copa do Mundo na Rússia. Na vitória sobre o Vasco da Gama, Nico López aproveitou a titularidade e marcou o primeiro gol dos 3×1. Foi o sétimo dele no ano e o quarto no Brasileirão.



A vitória sobre os cariocas levou o Inter ao 4° lugar com 22 pontos, mantendo a invencibilidade de oito jogos. O próximo jogo será apenas no dia 19 de julho contra o Atlético-PR, no Paraná.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com



RECEBA NOTÍCIAS DO INTERNACIONAL DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!