Cruzeiro comemora pausa no Brasileirão por conta da Copa do Mundo

A Copa do Mundo é um evento que empolga qualquer torcedor de futebol por si só, mas no ​Cruzeiro a chegada do Mundial foi especialmente celebrada. Como o Campeonato Brasileiro só retorna no dia 18 de julho, a equipe terá pouco mais de um mês para recuperar os atletas lesionados e melhorar o condicionamento físico do elenco.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





"Temos que focar na parte física, pois um campeonato que começa em janeiro e termina em dezembro, quando chega agosto, independente da qualidade do grupo ou quantidade de atletas você vai ter uma queda muito grande de rendimento. Estamos vendo isso agora e não temos seis meses de competição. Sofremos com muitos jogadores fora devido a lesões, outros precisam ser poupados para não se machucar. Temos que rever, quem quer um bom futebol tem que planejar melhor o calendário", disse o goleiro Fábio, após o empate contra o Paraná, na última quarta-feira.

QUER SABER MAIS SOBRE O CRUZEIRO? CLIQUE AQUI.

Além de Fred e David, que já estavam lesionados, o Cruzeiro ficou desfalcado nos últimos compromissos do lateral-esquerdo Egídio (entorse no tornozelo esquerdo) e do meia Thiago Neves (edema na panturrilha direita). Rafinha está em processo final de recuperação de uma pubalgia.



Após o empate em Curitiba, o Cruzeiro ficou em oitavo lugar no Brasileirão, com 18 pontos.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Conteúdo publicado originalmente no site 90min



RECEBA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!