Urgente! Lopetegui deixa a seleção da Espanha às vésperas da Copa do Mundo

A seleção da Espanha não será mais comandada por Julien Lopetegui. Anunciado na última terça-feira (12 de junho) como novo treinador do Real Madrid, o espanhol entrou em conflito com a Federação Espanhola de Futebol, que não sabia do acordo entre o comandante e o time merengue, e não dirigirá mais a seleção na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

"Temos que recordar nesse momento todo o bom trabalho realizado até agora. Se chegou até aqui foi por conta do seu bom trabalho, mas temos que desejar toda a sorte para ele. A seleção é a equipe de todos os espanhóis e está é a decisão que temos que tomar. Isso que é o mais importante. A negociação não teve nada de ilegítimo, mas não houve nenhuma informação para a Federação. Tem que haver uma mensagem da Federação aos atletas. Existe uma forma de atuar e tem que cumprir", disse Luis Rubiales, presidente da FEF.

O que causou o grande conflito entre as partes foi o fato de Lopetegui ter avisado à Federação sobre seu vínculo com o Real poucas horas antes do anúncio oficial.

O anúncio foi realizado em uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira. Estreia da seleção na Copa do Mundo é neste sábado, diante de Portugal.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports