Um olho no G-4, outro no Real: Cruzeiro enfrenta o Paraná antes da parada

De olho na tabela, mas também com a expectativa para o recesso da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, a partir das 19h30min, o ​Cruzeiro entra em campo na Vila Capanema, pode se dizer, com dois focos. O primeiro é terminar a parte inicial do Campeonato Brasileiro na ponta de cima da tabela. Atualmente na oitava colocação com 17 pontos, precisa de uma vitória sobre o ​Paraná para, dependendo dos resultados paralelos, chegar ao recesso dentro do G-4. O segundo diz respeito ao futuro de um de seus principais jogadores.

A Raposa trabalha para que o duelo em Curitiba não seja o último de Lucas Silva com a camisa do clube. Seu empréstimo vence no final do mês, e agora cabe à diretoria convencer o Real Madrid sobre a importância de sua permanência em Belo Horizonte. Uma conversa inicial ocorreu na Europa, mas a equipe merengue precisava definir o seu novo técnico antes de tratar deste assunto. Agora que Julen Lopetegui foi confirmado no cargo, um novo encontro será realizado, aproveitando que Juni Calafat, brasileiro que comanda as contratações no Santiago Bernabéu, também trata no País do acerto com o atacante Rodrygo, do Santos.

QUER SABER MAIS SOBRE O CRUZEIRO? CLIQUE AQUI.

O Real quer a garantia por parte do Cruzeiro de que Lucas Silva continuará sendo utilizado com frequência e de que pagará metade de seus salário, que atualmente gira em torno de R$ 600 mil. Mesmo que o Celta de Vigo tenha procurado o time para contratar o volante, é possível que seus donos levem em conta a vontade do jogador, que neste momento é de ficar no Brasil por mais algum tempo. Seu contrato com os espanhóis, que o compraram em 2015 por R$ 45 milhões, vai até junho de 2020.

Paraná: Thiago Rodrigues; Júnior, Cleber Reis (Neris), Rayan e Igor; Jhonny Lucas (Leandro Vilela), Torito e Caio Henrique (Carlos Eduardo); Silvinho, Thiago Santos e Carlos. Técnico: Rogério Micale.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Marcelo Hermes; Henrique, Lucas Silva, Bruno Silva e Robinho; Raniel e Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports

RECEBA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Cruzeiro