"Se Messi fosse brasileiro, já seria campeão mundial", diz ex-lateral Roberto Carlos

A Copa do Mundo de 2018 será a quarta edição com a participação do craque argentino Lionel Messi. Após três edições já disputadas pela Argentina, o camisa 10 da seleção de seu país segue sendo cobrado por ainda não ter conquistado um título mundial.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Ex-lateral da Seleção Brasileira entre as Copas de 1998 e 2006, Roberto Carlos afirma que Messi ainda não conquistou o título de campeão da Copa do Mundo por não ter nascido brasileiro.

“Se o Messi fosse brasileiro, já teria sido campeão do mundo”, afirmou o ex-jogador, que concedeu a declaração em entrevista à TV argentina TyC Sports.



Ainda na mesma entrevista, Roberto Carlos também foi perguntado sobre com qual jogador da atualidade ele gostaria de ter tido a chance de jogar profissionalmente. O pentacampeão mundial pelo Brasil e treinador com passagens por clubes como Sivasspor e Akhisar Belediyespor, ambos da Turquia, elegeu seus três jogadores favoritos do momento.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

“(Gostaria de ter jogado com) Os três do momento, que no caso é o Neymar, o Léo Messi e o Cristiano Ronaldo. Inclusive, o Cristiano é o máximo para mim atualmente”, afirmou Roberto Carlos.



Com a camisa da seleção argentina, Messi acumula 124 jogos, 64 gols marcados e 38 assistências distribuídas. Na Copa do Mundo da Rússia, ele será o capitão e responsável por levar a sua equipe adianta na competição.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com