Rússia x Arábia Saudita: Saiba tudo sobre o jogo de abertura da Copa do Mundo

Rússia x Arábia Saudita se enfrentam no grande jogo de abertura da Copa do Mundo 2018. A partida acontece nesta quinta-feira (14), às 12h (de Brasília), no estádio Luzhniki, em Moscou, capital russa.

O duelo é válido pelo grupo A da competição. Além das duas seleções envolvidas, também fazem parte da mesma chave Uruguai e Egito, que se enfrentam no dia seguinte, na Ecaterimburgo Arena.

As duas equipes tentam quebrar um tabu bastante indigesto. Os russos não sabem o que é vencer em mundiais desde 2002, na Coréia do Sul/Japão, enquanto o último resultado positivo dos árabes foi em 1994.

Essa seleção da Rússia é bastante questionada, apontada por muitos como o pior time em anos. O técnico Stanislav Tchertchesov, em tom bastante bem humorado, disse em entrevista coletiva que espera ‘conseguir manter o emprego’.

A principal esperança dos donos da casa para conseguir fazer boa campanha está no setor ofensivo, é Fedor Smolov. O atacante do Krasnodar, que marcou 14 gols no campeonato russo, é o grande nome ao lado do meia Dzagoev.

Pelos lados da Arábia Saudita, a seleção vem de amistoso satisfatório contra a Alemanha, em que perdeu por 2×1, mas chegou a estar próxima do empate. A tendência é o comandante Juan Antonio Pizzi apostar em formação mais defensiva.

O duelo entre Rússia x Arábia Saudita terá o argentino Néstor Pitana como árbitro. Ele será auxiliado pelos compatriotas Juan Pablo Belatti e Hernan Maidana. Vale destacar que a Copa do Mundo tem a presença do VAR (árbitro de vídeo).

Ficha técnica
DATA: 14/06/2018 – Quinta-feira
LOCAL: Estádio Luzhniki – Moscou/RUS
HORA: 12h (de Brasília)
ÁRBITRO: Néstor Pitana (Argentina)
AUXILIARES: Juan Pablo Belatti (Argentina) e Hernan Maidana (Argentina)

Prováveis escalações

Rússia: Akinfeev; Mário Fernandes, Kudryashov, Ignashevich, Zhirkov; Zobnin Romano, Kuzyaev, Dzagoev, Samedov, Golovin e Fedor Smolov. T: Stanislav Tchertchesov.

Arábia Saudita: Al-Mayouf; Usamah Husawi, Omar Hosawi, Al-Shahrani, Al-Barik; Abdullah Otif, Salman Al-Faraj, Al-Shihri, Taisir Al-Jassim, Salem Al Dosari e Fahad Al-Molad. T: Juan Antonio Pizzi.

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com



Últimas