Palmeiras x Flamengo: Rubro-Negro tem longo tabu diante do Verdão. Veja os números



São oito pontos que separam Flamengo e Palmeiras na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na liderança com 26 pontos, o Rubro-Negro sonha com uma vitória nesta quarta-feira, no Allianz Parque, diante do Alviverde, para ir para a parada da Copa do Mundo com uma bela vantagem em relação aos rivais.

Porém, o retrospecto não é lá muito favorável ao time da Gávea. O Flamengo nunca venceu o Palmeiras no Allianz Parque. Ao todo, foram três duelos, com duas vitórias do Verdão e um empate. Porém, no Rio de Janeiro e em partidas atuando como mandante, o último triunfo aconteceu em 2014. No Maracanã, o Flamengo venceu o Palmeiras por 4 a 2.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS

- Zagueiro do futebol europeu admite proposta do Vasco

- Paolo Guerrero aparece no BID e fica livre para estrear pelo Inter

- Inter programa avaliação e Guerrero deve estrear contra o Palmeiras

- Jorginho aprova efetivação de Valdir no Vasco: "Bigode vai dar certo"



A última vez que o Flamengo venceu o Palmeiras em São Paulo foi há oito anos. Em 2 de junho de 2010, com um gol isolado de Vagner Love no final da partida, o Mengão fez 1 a 0 no Pacaembu e conquistou os três pontos. Apesar de não ser o líder, o Palmeiras sonha com uma vitória em casa para diminuir para cinco pontos o débito entre ambos e ir para a Copa do Mundo não tão longe dos líderes da competição.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports