(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Nome forte e sem medo de desafios: zagueiro de 18 anos estreia no Vasco

O zagueiro Miranda está pronto para estreia. Quem ouve essa frase pensa logo no camisa 4 da Seleção Brasileira, prestes a enfrentar a Suíça na Copa do Mundo. Mas, nesta noite, o garoto homônimo do capitão de Tite começa mesmo sua trajetória como atleta profissional no Vasco da Gama. Ele será titular ao lado de Erazo contra o Internacional no Beira-Rio.

Enfrentar de cara um gigante da Série A fora de casa não será fácil. Mas Miranda nunca teve problemas com os desafios precoces. Ele chegou ao clube em 2006, com apenas seis anos de idade, e passou dois terços da vida na Colina. Faz parte da geração 2000 e já integrou seleções de base ao lado de nomes como Vinícius Junior, Paulinho e Rodrygo. Inclusive, foi campeão em cima do Flamengo na Taça Guanabara sub-15.

QUER SABER MAIS SOBRE O VASCO? CLIQUE AQUI.

As transições para categorias acima sempre foram rápidas. O zagueiro costuma 'furar a fila'. Ele era capitão do Vasco no sub-15 e, ao subir para o sub-17, logo no primeiro ano, se firmou como titular. A história se repetiu na categoria sub-20: chegou e no primeiro ano, mesmo mais novo que os concorrentes, não saiu mais do time.

Miranda tem 18 anos e 1,81m de altura. A personalidade é forte: antes dos jogos na base, costumava dizer que faria gols na bola aérea. Hoje, tem a chance de ser titular nas ausências de Paulão, Ricardo, Breno e Werley. É a hora de deixar uma boa impressão ao treinador Jorginho e à torcida do Vasco antes da parada da Copa do Mundo.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Vasco da Gama