Gallo fala sobre situação de Róger Guedes e contratação de reforços

(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)



O diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Gallo, conversou com a imprensa nesta terça-feira, após a apresentação do atacante Chará. O dirigente falou sobre a procura por reforços para o Campeonato Brasileiro, única competição disputada atualmente pelo clube.

Um dos primeiros pontos discutidos foi a contratação do uruguaio David Terans. O jogador estava defendendo o Danubio, mas pertence ao Atlético Rentistas. O clube do Uruguai divulgou recentemente, por meio de redes sociais, que o meia de 23 anos estava à caminho do Atlético-MG. O dirigente admitiu que o Galo tinha um desejo antigo pelo atleta.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Larghi mostra time com mudanças, volta de ala e sequência de esquema
- Larghi pode ter reforço importante para escalar Atlético contra o Botafogo
- Vai aproveitar? Jogador questionado no Galo ganha nova chance com Larghi
- Treino do Atlético-MG tem mudanças no time titular; veja a escalação


- O Terans é uma atleta que a gente vem monitorando há algum tempo. Os números são ótimos de gols, de assistência também. Estamos esperando dar essa parada para as outras oportunidades acontecerem. Devem acontecer depois de amanhã (quinta) - destacou o diretor.

QUER SABER MAIS SOBRE O ATLÉTICO? CLIQUE AQUI.

Alexandre Gallo confirmou que o Atlético-MG continua se movimentando no mercado em busca de novas peças. O dirigente ressaltou que o clube está priorizando jogadores jovens e de qualidade.

- Estamos buscando no mercado como todo grande clube desde o início do ano. Contratamos mais do que um time. Estamos na média de todos os clubes brasileiros. Inclusive levantamos as contratações dos 12 grandes do Brasil. Estamos na média de jogadores que são titulares também. Estamos reforçando o Atlético, pensando agora e, principalmente, nos próximos anos. Estamos rejuvenescendo a nossa equipe e buscando qualidade. Tem muitas equipes disputando algumas competições simultaneamente e, com nossa saída prematura da Copa do Brasil e da Sul-Americana, a gente pode ter uma condição de jogo um pouquinho à frente dos outros - comentou.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O diretor alvinegro afirmou que o acerto com Zé Welison e Denilson, do Vitória, está próximo. De acordo com Alexandre Gallo, só faltam alguns detalhes para o fechamento do acordo.

- Os outros (Zé Welison e Denilson) a gente vai, com calma, esperar até parada. As outras possibilidades devem acontecer, mas faltam alguns detalhes. Depois de amanhã vamos ter novidades. (...) Existe a negociação há algum tempo. O Zé Welison é um jovem de muita capacidade. Existem alguns pormenores nessa negociação, mas o agente dos dois é o mesmo. Vamos tentar finalizar nesses dez dias de pausa - contou.

Sobre o futuro de Róger Guedes no clube mineiro, o diretor de futebol admitiu que atacante recebeu uma boa proposta do exterior. A expectativa é que a situação do atleta seja resolvida após o jogo desta quarta-feira.

- A questão do Róger Guedes. Nós estamos muito preocupados com esse jogo (contra o Ceará). Nós estamos aguardando essa situação para resolver depois do último jogo (contra o Ceará). Ele (agente) vai voltar do Brasil para que a gente possa se encontrar e resolver. Hoje não tem uma solução. Existe a possibilidade de ele ficar. Existem várias possibilidades. Ele tem uma proposta grande e a gente vai tentar resolver essa situação - disse o dirigente.

O Atlético-MG vai encarar o Vovô, às 21h45, no Independência. Este pode ser o último jogo de Róger Guedes com a camisa alvinegra.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

RECEBA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!