Apenas 6% da população viu o Brasil ganhar cinco Copas do Mundo

Apenas 6% da população viu o Brasil ganhar cinco Copas do Mundo. É uma curiosidade que muitos não sabiam. Apesar do Brasil ser o País do futebol, é um paradoxo no mínimo curioso.

Levantamento da “Unitfour” também aponta que as mulheres foram as que mais acompanharam todas as vitórias da seleção em Copas do Mundo. Os dados parecem ser confirmados pelo crescente interesse do público feminino interessado no esporte e pela Copa do Mundo.

O Brasil é o país que mais ganhou títulos na Copa do Mundo da Fifa, mas apenas 6% da população atual acompanhou todas as cinco vitórias, segundo levantamento da “Unitfour”, empresa fornecedora de dados para o mercado. Dentro desse recorte, as mulheres são a maioria, representando 50% do total, enquanto homens são 48%. Os 2% restantes são de gêneros não identificados.

Gráfico: % da população brasileira que acompanhou cada título.



É válido lembrar que a tecnologia da informação e de comunicação foi extremamente aprimorada desde 1970, o maior percentual antes do tetracampeonato brasileiro em Copas do Mundo. Pelo gráfico, a partir da década de 1990 o número mais que dobrou. Hoje é possível ver os jogos e a Copa do Mundo em celulares ou tablets. Algo impensável décadas atrás.

Os dados obtidos pela companhia consideramm apenas aqueles com, idade superior à 5 anos na data de cada um dos títulos (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). A população que continua viva desde a primeira conquista, atualmente, está na faixa entre 65 e 85 anos. Em relação aos outros títulos, 9% da população viu o Brasil erguer a taça a partir de 1962, 14% a partir de 1970, 33% em 1994, e a grande maioria, 38% acompanhou a vitória de 2002.

Fica a pergunta: Qual o percentual da Copa da Rússia em 2018?

Conteúdo publicado originalmente no site Torcedores.com



Últimas