(Foto: Reprodução)

Valentim pede time 'cirúrgico', mais atento e diz que conta com Yago

Vindo de um frustrante empate diante do lanterna Ceará, em casa, o Botafogo de Alberto Valentim terá a oportunidade de se redimir contra o Bahia, neste domingo, em Salvador, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E, em conferência de imprensa nesta sexta-feira, o treinador alertou para a força do Bahia atuando na Arena Fonte Nova e pediu um time "cirúrgico" e repetindo as boas atuações das partidas contra São Paulo (derrota) e Vasco (vitória), ambos longe do Nilton Santos.

QUER SABER MAIS SOBRE O BOTAFOGO? CLIQUE AQUI.

- O Bahia é muito forte em casa, temos que fazer um jogo muito parecido do que fizemos contra o Vasco e o São Paulo, procurar o menos possível nas fases ofensivas e defensivas. Precisamos ser mais cirúrgicos nas oportunidades que aparecerem, e fora de casa aparecem menos. Jogo de atenção redobrada, o tempo todo, não tem como fugir disso - comentou o treinador, antes do treino.

Valentim também mostrou que conta com Yago para a viagem a Salvador. Para isso, o zagueiro emprestado pelo Corinthians, que sofreu um choque duplo no fim do jogo contra o Vozão, terá que responder bem nas duas sessões de treino que restam até o próximo compromisso - de acordo com o médico Salvio Magalhães, ele estará liberado para treinar ou jogar no domingo mesmo.

- Yago é um guerreirão, já quer treinar junto, mas o tempo de recuperação precisa ser respeitado. Não descarto ele para o jogo. Ele está ansioso para voltar. Vou contar com ele, espero que para a viagem, sim - completou Valentim, que não deve contar com Carli, outro lesionado e provável desfalque.

O treinador também afirmou que conta com Leandro Carvalho, de volta de lesão, para os dois duelos até a parada do Brasileirão. Além disso, Valentim pediu regularidade para o restante da temporada - a instabilidade alvinegra faz com que o Botafogo ainda não tenha conseguido duas vitórias na competição e uma vitória por dois ou mais gols de diferença.

- Precisamos brigar pelo bloco de cima e ser mais regulares, o que perdemos um pouco por enquanto. Contra o São Paulo fomos bem, mas não vencemos, assim como foi contra o Vasco, onde saímos com o triunfo. Temos que fazer com que vitórias em sequência venham com boas atuações e, agora, buscar recuperar os pontos perdidos em casa fora.

O jogo do Botafogo contra o Bahia, penúltimo colocado, será realizado neste domingo, às 16h (de Brasília).

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

RECEBA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Botafogo