Prass descreve "torcida ansiosa" e exalta vantagem de decidir em casa

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Contratado pelo Palmeiras no final de 2012, Fernando Prass é profundo conhecedor da torcida alviverde. Um dos protagonistas do triunfo sobre o Junior Barranquilla, resultado que garantiu a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores, o goleiro exaltou a vantagem de decidir em casa nas etapas eliminatórias.

“Estou no clube há quase seis anos e conheço bem a torcida. Em 2013, logo nas primeiras rodadas, já queriam subir (à Série A). Em 2016, lideramos o Brasileiro quase inteiro e pensavam que poderíamos perder o primeiro lugar. É um torcedor muito ansioso, a paixão leva a isso”, descreveu Prass, com propriedade.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

Diante do Junior Barranquilla, ainda chateada com revés no recente Derby, a torcida mostrou impaciência desde os minutos iniciais e vaiou o Palmeiras ao final do primeiro tempo. Durante a etapa complementar, a paz voltou e Borja, autor de três gols, saiu ovacionado.

“É uma torcida que carrega o time no colo, como foi em 2015 e também em 2014, quando a equipe tinha uma dificuldade técnica absurda. É uma troca e precisa de um pouco de compreensão deles, porque às vezes as coisas não saem como esperamos. Mas já foi provado que nosso maior trunfo aqui é o torcedor”, analisou Prass.

O triunfo sobre o Junior Barranquilla no Allianz Parque deixou o Palmeiras com 16 pontos ganhos, o que proporciona ao clube a possibilidade de disputar a segunda partida do mata-mata na condição de mandante até uma eventual decisão do torneio continental.

“Prefiro jogar a segunda partida em casa, porque você já vem sabendo o resultado que precisa. É claro que o primeiro jogo encaminha muita coisa, mas disputar a segunda em casa é melhor”, disse, despreocupado com a classificação do Boca Juniors, que ultrapassou o Junior Barranquilla. “Se for pensar no Boca, também tem Flamengo, Cruzeiro, Racing, Grêmio…”, enumerou

Conteúdo publicado originalmente no site Gazeta Esportiva

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!