Diego Alves minimiza marca individual, celebra vaga e diz: 'Eu quero ganhar'

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Já são seis partidas de Diego Alves pelo Flamengo sem sofrer gols. A marca do goleiro, "invicto" há 599 minutos, foi destacada pelo clube após a vitória por 2 a 0 sobre o Emelec e a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





O camisa 1, por sua vez, não deu muita bola para a estatística. Após a partida, ainda no Maracanã, Diego Alves preferiu exaltar o trabalho coletivo da equipe e, principalmente, a vaga conquistada pelo grupo nas oitavas de final da Copa.

- É sempre bom não tomar gol. Mostra que o setor está passando confiança. É um trabalho coletivo, começa com o Dourado na marcação. Mas, sinceramente, não me importo com os números. Eu quero ganhar. Se fosse 3 a 2, 5 a 3 (contra o Emelec).... O importante era a classificação - avaliou o camisa 1 do Flamengo.



Com uma rodada de antecedência, o Grupo 4 está praticamente definido, restando apenas a "decisão" entre Flamengo e River Plate pelo primeiro lugar. Com 11 pontos, os argentinos recebem o Rubro-Negro, com nove, no dia 23 em Buenos Aires. Se vencer no Monumental de Nuñez, o Fla assumirá a primeira posição da chave.

Após as campanhas frustrantes de 2012, 2014 e 2017, quando caiu na fase de grupos, o time do Flamengo já tirou um "peso das costas" ao garantir a vaga. Agora, Diego Alves quer que a equipe evolua para seguir avançando nos torneios após a pausa para o Mundial. O time também está nas quartas de final da Copa do Brasil após eliminar a Ponte Preta com uma vitória e um empate..



- Sabemos que há muito tempo não vinha a classificação. O grupo conquistou isso, estamos felizes, mas não conquistamos nada ainda. procurar crescer mais dentro das competições e e estar preparados para os jogos eliminatórios.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!



Notícias pelo Messenger

Mais sobre - Flamengo