Botafogo sonha grande: 'Estar nas cabeças' e ambição por Libertadores

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

O Botafogo ainda segue em busca de uma sequência positiva para embalar de vez na temporada. Campeão carioca, o time de Alberto Valentim tem oscilado ao longo do ano, mas, no Campeonato Brasileiro, com oito pontos, se encontra na sexta posição - ou seja, zona de classificação à Libertadores.

Por falar na competição continental, Kieza, em coletiva, afirmou que estar entre os primeiros colocados do Brasileirão é debatido internamente para o período pré-Copa do Mundo, que inicia no dia 14 de junho, com o objetivo de apagar a frustração de 2017 e voltar à Libertados via Brasileiro.

QUER SABER MAIS SOBRE O BOTAFOGO? CLIQUE AQUI.

- A gente vem conversando isso, queremos estar entre os primeiros. Lutar pelo título nos pontos corridos é complicado, muito difícil porque tem grandes equipes. Então é preciso estar sempre nas cabeças. Vamos buscar colocar o Botafogo na Libertadores novamente - disse o atacante de 31 anos.

O próximo desafio do Botafogo será diante do América-MG, domingo, no Independência, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada.

- Jogo difícil (contra o Coelho), contra uma equipe muito boa, forte em casa. Temos que fazer um grande jogo lá e procurar somar pontos - projetou Kieza.

Os jogos (todos pelo Brasileirão) do Botafogo até a Copa do Mundo:

20/05 - América-MG (F)
27/05 - Vitória (C)
30/05 - São Paulo (F)
02/06 - Vasco (F)
06/06 - Ceará (C)
10/06 - Bahia (F)
13/06 - Atlético-PR (C)

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

RECEBA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!