Corinthians busca manter tripla invencibilidade diante do Deportivo Lara

Pressionado após ter sido derrotado em casa pelo Independiente-ARG, o Corinthians já se encontra na Venezuela, onde tentará ao menos um empate diante do Deportivo Lara, nesta quinta (17), para não chegar à última rodada da fase de grupos precisando de uma vitória (contra o Millonarios-COL).

O Alvinegro, porém, conta com um aliado pra lá de positivo: seu retrospecto histórico. Em oito partidas disputadas na Venezuela, o clube venceu sete (incluindo dois trunfos sobre a Roma-ITA e dois sobre o Barcelona-ESP) e empatou apenas uma. Essa igualdade aconteceu justamente na última vez em que o Corintians esteve no país vizinho, em 2012.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

Com um gol de Ralf nos segundos finais, a equipe comandada por Tite empatou em 1 a 1 com o Deportivo Táchira e deu seu primeiro passo rumo ao título sul-americano daquela temporada.

Além do bom retrospecto em solo venezuelano, o Corinthians também tem um histórico impecável contra equipes desse país em competições oficiais, independentemente de onde a partida é realizada. Em cinco partidas, são quatro vitórias e um empate (já citado, contra o Táchira), com 20 gols marcados e três sofridos.

Sendo assim, caso não seja derrotado, o Corinthians manterá vivas três invencibilidades: em jogos na Venezuela, em partidas contra clubes venezuelanos e em duelos contra o Deportivo Lara. Já se vencer, também confirmará uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.

Conteúdo publicado originalmente no site Esporte Interativo

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!