Publicada em 15/05/2018, às 13:02

Números da Bola: Gols, desarmes e finalizações: o ótimo momento vivido por Dedé

Notícias pelo Messenger

Foram três anos difíceis para Dedé no Cruzeiro. As seguidas lesões nos joelhos, a primeira em 2014, deixaram o zagueiro fora de combate por um longo período. Entre 2015 e 2017, o defensor entrou em campo apenas 12 vezes. Nesta temporada, porém, já são 14 jogos disputados e um prêmio: a confirmação de seu nome na lista dos suplentes de Tite para a Copa do Mundo.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





A lembrança do treinador da Seleção Brasileira, entretanto, não foi apenas por sua superação. Dedé vive um ótimo momento em seu retorno, e os números mostram isso.

Com dois gols marcados em apenas quatro jogos disputados no Brasileiro, é o zagueiro que mais vezes balançou as redes na competição até agora. E não é ao acaso. Dedé é também o defensor que mais finalizou no campeonato, com seis arremates, sendo quatro deles no alvo. Ao lado do centroavante Pablo, do Atlético-PR, é o jogador com mais cabeceios certos, com quatro.



A boa fase, porém, não é apenas no ataque. Dedé é o terceiro zagueiro com mais desarmes no Brasileirão, segundo o Footstats, com oito roubos certos de bola. Apenas Victor Cuesta, do Internacional, com 16, e Luiz Otávio, do Ceará, com 10, aparecem à frente do cruzeirense.

Outro fundamento de destaque do jogador é a interceptação. Com três antecipações, o camisa 26 aparece novamente na 3ª colocação do ranking entre os defensores. É o único, inclusive, a figurar no top 5 dos zagueiros nos dois fundamentos defensivos – desarmes e interceptações.



ESTATÍSTICAS DE DEDÉ NO BRASILEIRÃO 2018
– Dados do Footstats

4 jogos
2 gols
0 passes para gol
0 assistências para finalização
4 finalizações em gol
2 finalizações para fora
124 passes certos
12 passes errados
3 lançamentos certos
9 lançamentos errados
2 viradas de jogo certas
1 virada de jogo errada
8 desarmes certos
3 interceptações
18 rebatidas defensivas



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

Mais sobre - Cruzeiro