Estudo matemático aponta o Brasil como favorito ao título da Copa do Mundo em 2018



Um estudo matemático realizado pela Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getúlio Vargas (FGV EMAp) apontou o Brasil como o principal favorito a conquistar o título da Copa do Mundo da Rússia de 2018.

Quer ficar por dentro de resultados ao vivo, ver calendários de jogos, tabelas de classificação e ainda receber todas as notícias do seu time de coração? Então, clique neste link com seu celular e baixe GRÁTIS o app do Esporte Interativo!

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS

- Zagueiro do futebol europeu admite proposta do Vasco

- Paolo Guerrero aparece no BID e fica livre para estrear pelo Inter

- Inter programa avaliação e Guerrero deve estrear contra o Palmeiras

- Jorginho aprova efetivação de Valdir no Vasco: "Bigode vai dar certo"



Para chegar em tal resultado, foram observados pelo estudo os gols marcados e sofridos em cada uma das partidas, no período dos últimos quatro anos, das 207 seleções que tem filiação com a Fifa. No total, foram cerca de 1 milhão de simulações.

“Neste ano, a Seleção Brasileira tem 21% de chances de ganhar a Copa do Mundo. Logo em seguida, vem a Espanha, com 13%, e a atual campeã Alemanha, com 11%. Os números mostram que será um torneio muito equilibrado”, disse o professor Moacyr Alvim, que foi um dos coordenadores do estudo realizado pela FGV EMAp.

Apesar de apontar o Brasil como o time com mais chances matemáticas de ser campeão na Rússia em 2018, Moacyr lembra que em 2014, a seleção canarinho também era considerada a favorita, mas acabou não conquistando o tão sonhado hexa.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

“Vale ressaltar que na Copa de 2014 o Brasil também era favorito com 28% de chances de levar a taça e não ganhou. Aconteceu aquele jogo atípico na semifinal, e esquecemos que eram 72% de chance de não ganharmos o torneio”, declarou o professor.

A caminhada do Brasil na Copa do Mundo de 2018 terá início no dia 17 de junho, quando o time de Tite enfrenta a Suíça. Posteriormente, a equipe canarinho terá pela frente Costa Rica e Sérvia na fase de grupos do Mundial.

Conteúdo publicado originalmente no site Esporte Interativo