Cruzeiro avança com Real Madrid, e Lucas Silva reforça desejo de ficar

Cruzeiro e Real Madrid tiveram um primeiro contato no fim de semana e avançaram por um acordo pela manutenção de Lucas Silva, atleta que tem empréstimo até 30 de junho.

O presidente Wagner Pires de Sá e o diretor-geral Sergio Nonato se reuniram com membros da diretoria do clube espanhol no último sábado e deram um passo para o acordo pela prorrogação do empréstimo do meio-campista de 25 anos.

QUER SABER MAIS SOBRE O CRUZEIRO? CLIQUE AQUI.

A oferta apresentada pelo Cruzeiro é para que o volante tenha o vínculo estendido até dezembro de 2018, quando se encerra a temporada no Brasil.

Os espanhóis, no entanto, querem dividir o salário de forma idêntica com os mineiros e também uma garantia de que o atleta participará frequentemente de jogos da equipe, como tem ocorrido desde o fim de abril.

Escolhido para conceder entrevista coletiva em Curitiba, antes do duelo com o Atlético-PR, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Lucas Silva falou sobre a vontade de permanência na Toca da Raposa II.

"Realmente, o presidente está na Europa, mas não só para resolver a minha situação. Espero que isso se resolva o mais rápido possível. Já deixei claro o meu desejo de permanecer. Ainda não temos novidades, mas, nos próximos dias, acredito que sim. Deve surgir alguma novidade, se eu permaneço ou talvez seja melhor, pelo Real Madrid, que eu siga a minha vida em outro lugar", declarou.

"Algumas matérias estavam dizendo que eu já estava fora do Cruzeiro, por não estar atuando ou por não ter sequência. Confesso que passou pela minha cabeça que eu já estaria fora. Foi uma grata surpresa receber a chance num jogo tão importante na Libertadores. Eu pude responder, tive sequência, e estou evoluindo com a equipe. Isso aumenta as chances, junto à minha decisão e ao sentimento, de ficar. A pré-temporada que eu fiz me deixou diferente do ano passado em termos de força física e de técnica. Isso faz toda a diferença. Nas oportunidades que tive me via melhor e pude suportar mais aos jogos. Isso fez com que eu pudesse me sobressair, mostrando meu futebol de 2013 e 2014", acrescentou.

Lucas Silva conta que, no início do ano, foi procurado pela diretoria do Real Madrid para falar sobre as presenças nos jogos do time.

"Influencia bem estar dentro de campo, atuando bem. Aumenta as chances de permanecer aqui. O Real Madrid me ligou no início do ano perguntando da minha situação e que gostaria de me ver jogando. Agora, para permanecer, as coisas ficam mais claras. É deixar com eles agora. Meu sentimento e meu desejo de permanecer pesa também. Agora é aguardar os próximos dias", ressaltou.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte

RECEBA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!