Daniel Guedes sonha com gol no Santos e enaltece 'arrancada'

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Daniel Guedes tem apenas um gol pelo Santos. Mas o lateral tem usado de um artifício nesta temporada para anotar outros: as arrancadas em campo. Com o sonho de ampliar seus tentos pelo Peixe, o atleta explica sua visão para colocar em prática seu 'elemento surpresa'.

- São várias situações que fazem com que eu tome essas decisões de arrancar. Às vezes estamos muito pressionados lá atrás e dou um fôlego maior para a defesa. Nisso eu dou a arrancada. Vejo que tenho espaço, tem um atacante sozinho. São várias coisas que acontecem durante o jogo, fico feliz. É uma coisa que eu fazia na base e deu certo no profissional. Vou continuar, quem sabe em uma dessas consigo fazer um gol (risos) - explicou

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS? CLIQUE AQUI.

Inicialmente Guedes disputou posição com Victor Ferraz, que era titular absoluto da posição. Porém, com a queda de desempenho, o técnico Jair Ventura optou por sacar o camisa 4 e apostou no jovem de 24 anos, que emplacou sequência e agradou.

São 15 jogos consecutivos nesta temporada. E apesar de ser visto com bons olhos por Jair, Guedes ainda avalia seu desempenho e entende que precisa melhorar sua marcação e posicionamento.

- Eu sou muito crítico comigo mesmo. Sei que preciso melhorar muito a marcação, posicionamento, minha obediência tática. Muitas coisas. Algumas coisas eu evolui, mas sei que ainda preciso melhorar. Estou buscando essa evolução, aceito isso sem problemas, busco o auxílio do Jair. Com o tempo vou chegar em um nível muito bom - concluiu.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

RECEBA NOTÍCIAS DO SANTOS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!