No aniversário de D'Alessandro, Nico López dá a vitória para o Internacional

Quem tinha a comemoração antecipada era o meia argentino D’Alessandro no dia em que completou seus 37 anos de idade. Entretanto, a estrela da tarde acabou sendo Nico López que definiu o placar do Internacional por 2 a 0 contra o Bahia no estádio Beira-Rio.

Apesar do Inter atuar em casa, o Bahia não se limitava a apenas ficar no posicionamento defensivo. Saindo em velocidade com o esquema “espelhado” de Odair Hellmann, o time baiano aproveitava os espaços deixados pelo Colorado, mas não conseguia ser efetivo nas finalizações.

QUER SABER MAIS SOBRE O INTERNACIONAL? CLIQUE AQUI.

Por parte dos gaúchos, os erros de passe e até mesmo de movimentação se acumulavam, ficando um jogo de pouca produção e também de paciência dos torcedores da casa presentes no Beira-Rio.

A dificuldade em criar jogadas era nítida, mas, aos 37 minutos, os donos da casa finalmente conseguiram marcar o primeiro gol do jogo. Em passe de D’Alessandro, Patrick carregou pela lateral da grande área e cruzou para o uruguaio Nico López, antecipando o goleiro Douglas, tocou de cabeça para o gol vazio.

A volta do intervalo, nos primeiros minutos, teve o mesmo panorama da primeira etapa com o Inter conseguindo a primeira grande chance em chute chapado de D’Alessandro que acabou subindo demais. Logo na sequência, foi a vez de Nico López, quase do mesmo lugar, também bater de pé esquerdo mais alto do que o necessário.

De tanto tentar, o Colorado furou o bloqueio aos 15 minutos novamente com o seu avante uruguaio. Em troca de passes com Edenílson, o camisa 7 do Internacional bateu de chapa, fugindo do alcance de Douglas.

O gol minou bastante as pretensões da equipe visitante que, sem a organização necessária para buscar o resultado nem com as alterações de ataque, dava mais espaços para que o Colorado trabalhasse a bola e mantivesse a vantagem até o apito final.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BAHIA

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 15/4/2018 – 16 h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO) Cartões amarelos: Willian Pottker, Brenner (INT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Nico López (37’/1°T e 15’/2°T)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Rossi (Nico López, aos 10’/2°T), D’Alessandro (Gabriel Dias, aos 41’/2°T) e Patrick; Willian Pottker (Brenner, aos 27’/2°T). Técnico: Odair Hellmann.

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Douglas Grolli e Léo, Gregore, Elton, Vinicius (Régis, aos 24’/2°T), Zé Rafael (Allione, aos 35’/2°T) e Marco Antônio (Junior Brumado, no intervalo); Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

Conteúdo publicado originalmente no site Futebol Latino

RECEBA NOTÍCIAS DO INTERNACIONAL DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!