Publicada em 15/04/2018, às 20:56

Erros 'graves': CBF afasta trio de arbitragem de Vitória x Flamengo

(Foto: Divulgação)

Notícias pelo Messenger

O trio de arbitragem do jogo entre Flamengo e Vitória, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foram afastados pela comissão de arbitragem da CBF, por conta dos erros na partida. O árbitro Wagner Rewe e os auxiliares Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Granado estão fora das três próximas rodadas da Série A. A informação é do UOL Esportes.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





A comissão de arbitragem acredita que o erro no segundo gol do Flamengo, em que não foi marcado impedimento de Willlian Arão, foi mais grave que o lance envolvendo Éverton Ribeiro. O meia-atacante sofreu uma bolada no rosto e o juiz interpretou que tinha sido mão, apitou o pênalti e expulsou o jogador.

No lance de Éverton Ribeiro, a comissão acredita que a velocidade do lance influenciou na decisão do árbitro e acredita que, por conta disso, houve um erro, mas não o suficiente para o afastamento.



O cartão vermelho não pode ser anulado, tendo em vista que o árbitro não fez um adendo na súmula e mostrou convicção em relação ao lance. Um erro de interpretação não pode ser alterado por análise e imagens posteriores.

O Flamengo se julga prejudicado pela arbitragem, alegando que seguidos erros vem sendo cometidos contra o clube e promete pressionar a CBF em relação a mudanças.



Em relação ao trio de arbitragem, o juiz e os auxiliares passaram por uma reciclagem e caso se mostrem aptos voltatão a atuar na Série A. Enquanto isso, só podem entrar em campo em jogos da Série B.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!



Mais sobre - Flamengo