Erros 'graves': CBF afasta trio de arbitragem de Vitória x Flamengo

(Foto: Divulgação)

O trio de arbitragem do jogo entre Flamengo e Vitória, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foram afastados pela comissão de arbitragem da CBF, por conta dos erros na partida. O árbitro Wagner Rewe e os auxiliares Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Granado estão fora das três próximas rodadas da Série A. A informação é do UOL Esportes.

A comissão de arbitragem acredita que o erro no segundo gol do Flamengo, em que não foi marcado impedimento de Willlian Arão, foi mais grave que o lance envolvendo Éverton Ribeiro. O meia-atacante sofreu uma bolada no rosto e o juiz interpretou que tinha sido mão, apitou o pênalti e expulsou o jogador.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLAMENGO? CLIQUE AQUI.

No lance de Éverton Ribeiro, a comissão acredita que a velocidade do lance influenciou na decisão do árbitro e acredita que, por conta disso, houve um erro, mas não o suficiente para o afastamento.

O cartão vermelho não pode ser anulado, tendo em vista que o árbitro não fez um adendo na súmula e mostrou convicção em relação ao lance. Um erro de interpretação não pode ser alterado por análise e imagens posteriores.

O Flamengo se julga prejudicado pela arbitragem, alegando que seguidos erros vem sendo cometidos contra o clube e promete pressionar a CBF em relação a mudanças.

Em relação ao trio de arbitragem, o juiz e os auxiliares passaram por uma reciclagem e caso se mostrem aptos voltatão a atuar na Série A. Enquanto isso, só podem entrar em campo em jogos da Série B.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

RECEBA NOTÍCIAS DO FLAMENGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!