Publicada em 14/04/2018, às 13:34

Lateral do Inter ganha 5 kg de massa muscular e desbanca ex-corintiano

(Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Notícias pelo Messenger

Iago ganhou a posição de titular do Inter na lesão de Uendel. O ex-corintiano voltou, recuperou a melhor forma, mas não a titularidade. Com 5 kg de massa muscular a mais desde a base, o jogador ainda aprimora a parte física mas mantém posto no time de Odair Hellmann.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





O ganho de peso se deve aos treinamentos especiais e uma preparação toda elaborada pela nutrição do Inter. Iago é naturalmente magro e precisava ganhar força para embates mais fortes.

Desde as categorias de base tem sessões extras de musculação e os trabalhos seguem no profissional. Ao menos duas vezes na semana, além dos treinos com os demais jogadores ele precisa suar entre aparelhos, anilhas e ferros da academia.



Já foram 14 jogos na temporada, e dois gols. O dobro de partidas do ano passado, quando teve apenas 370 minutos em campo e até no time sub-23 acabou jogando.

Mas o clube tem muita fé no potencial dele. Tanto que não pensou duas vezes ao ver encerrar-se o contrato de Carlinhos. Optou por não renovar o vínculo e deixá-lo dar um passo à frente na hierarquia técnica.



A lesão de Uendel, por óbvio, ocorreu de surpresa, mas abriu espaço para as boas atuações do jovem de 21 anos, que agora não voltará mais ao banco de reservas, salvo algum problema.

O Internacional estreia no Brasileiro neste domingo às 16h (de Brasília) contra o Bahia no Beira-Rio.



Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte

Mais sobre - Internacional