Após a Copa do Brasil, Cruzeiro e Grêmio se encontram em alta

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Cruzeiro e Grêmio talvez sejam os melhores times do Brasil, ou, certamente, estão entre os quatro mais fortes. Clubes que abriram 2018 bem, vão medir forças, na tarde deste sábado, no Mineirão, na estreia do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro eliminou o Grêmio na Copa do Brasil e foi à final da competição. Conquistou o título e comemorou o caneco. O Grêmio, por sua vez, sem o torneio brasileiro, conseguiu o continente, levantou a taça Libertadores.

As fortes equipes abriram 2018 muito bem e conquistaram os títulos regionais. No caso do Cruzeiro, a equipe bateu o Atlético, na final, em uma virada histórica, e comemorou.

O técnico Mano Menezes confirmou que a equipe que vai para o jogo contra o Grêmio será a mesma que bateu o Galo, no Mineirão, no último fim de semana. Isso significa que Dedé segue entre os titulares, assim como Rafael Sóbis.

Grêmio irá com força máxima, mas Luan é desfalque

Quarto colocado em 2017, o Grêmio é um dos candidatos ao título em 2018, e começará sua trajetória contra a Raposa no Mineirão, com praticamente tudo o que tem de melhor. Entretanto, a equipe de Renato Gaúcho não terá Luan, o principal jogador do time. O atacante será preservado e sequer viajará para Belo Horizonte.

Durante a entrevista coletiva, Renato confirmou a ausência e explicou os motivos: “Luan está fora. Jogou muitos jogos esse ano, está com algumas dores musculares. Não podemos arriscar. É início de temporada e muitos clubes já pouparam jogadores”, afirmou o treinador.

Ainda na coletiva, o comandante foi abordado se o Tricolor deixaria de lado o Brasileiro para valorizar a Libertadores ou a Copa do Brasil, como fez na última temporada: “Muita gente já começa a comentar que o Grêmio vai deixar o Campeonato Brasileiro de lado. Esse comentário vai vir durante todo o período. Há três grandes competições pela frente e vamos encará-las da mesma forma. Lá na frente, vai depender muito do que vai acontecer. Agora, ganhar as três é praticamente impossível. Tentaremos vencer pelo menos uma”, disse Renato.

Porém, o substituto ainda não foi confirmado. Cícero é o nome mais cotado para aparecer entre os titulares. Thonny Anderson, que entrou em algumas partidas na temporada também é opção, mas é pouco provável que comece a partida em Belo Horizonte. Jaílson é outra alternativa, caso o Grêmio queria rechear o meio-campo e ser mais pragmático.

Da última vez em que se enfrentaram no Mineirão pelo Brasileiro, os times protagonizaram um dos melhores jogos do Brasileiro de 2017. Um empate eletrizante em 3 a 3, e uma bela partida de futebol para os presentes no estádio.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X GRÊMIO

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de abril de 2018, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliar: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta e Rafael Sóbis.
Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Cícero (Thonny Anderson ou Jaílson) e Everton; Jael.
Técnico: Renato Gaúcho

Conteúdo publicado originalmente no site Gazeta Esportiva