André estreia com gol e Grêmio vence Cruzeiro no Mineirão

(Foto: Reprodução/Twitter)

O jogo que marcou a estreia do atacante André não poderia ter sido melhor para o ex-Sport. Isso porque foi graças ao seu gol que, diante do Cruzeiro no Mineirão, os gaúchos conseguiram os três primeiros pontos no Brasileirão 2018 vencendo por 1 a 0.

Os primeiros vinte minutos de jogo foram uma grande demonstração de como as duas equipes respeitam bastante as suas características técnicas e táticas. Tanto é que, na busca pelo domínio territorial da partida, a marcação próxima dos dois lados deixou o duelo muito equilibrado.

Com tanta proximidade entre as linhas, ficava difícil até mesmo o surgimento de oportunidades claras de gol. Ou seja, os goleiros Fábio e Marcelo Grohe praticamente não trabalharam nesse período.

Quem pareceu um pouco mais confortável na partida foram os gaúchos, tendo mais espaço e tranquilidade para trabalhar a posse de bola apesar do Cruzeiro terminar a primeira etapa com mais finalizações.

Logo no início do segundo tempo, a entrada de Sassá deu mais presença de área a equipe mineira, mas quem conseguiu abrir a conta no Mineirão foram os visitantes. Aos nove minutos, Ramiro fez excelente jogada individual e cruzou para, depois do desvio de Everton na primeira trave, o estreante André complementasse no segundo pau para fazer seu primeiro gol com a camisa do Grêmio.

Somente à partir daí o duelo ficou mais aberto no posicionamento das duas equipes, fazendo com que o atacante Everton começasse a se destacar. Em pelo menos dois lances consecutivos, o camisa 11 gremista apareceu com liberdade e chutou para levar muito perigo a meta cruzeirense.

Quando parecia que o Grêmio controlava a partida, um fato aos 28 minutos ameaçou diretamente essa posição de conforto.

Após jogada em velocidade do uruguaio De Arrascaeta, o zagueiro argentino Kannemann chegou forte com um carrinho lateral que foi o suficiente para Rodolpho Toski Marques expulsar com vermelho direto o atleta. Situação essa que revoltou bastante o atleta motivando uma grande demora do mesmo em deixar o gramado do Mineirão.

Mesmo com um a mais em campo, o Cruzeiro não conseguiu aproveitar a superioridade numérica e os comandados de Renato Portaluppi seguraram a pressão e o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 1 GRÊMIO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 14/4/2018 – 16 h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia dos Santos e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
Público/renda:
Cartões amarelos: Ariel Cabral, Dedé (CRU); Ramiro (GRÊ)
Cartões vermelhos: Kannemann (GRÊ)
Gols: André (9’/2°T)

CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Ariel Cabral (Mancuello, aos 21’/2°T), Robinho (Rafael Marques, aos 31’/2°T) e Henrique; De Arrascaeta, Thiago Neves e Rafael Sóbis (Sassá, no intervalo). Técnico: Mano Menezes.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Cortez; Arthur, Maicon (Jaílson, aos 12’/2°T), Cícero e Ramiro; Everton (Michel, aos 39’/2°T) e André (Bressan, aos 30’/2°T). Técnico: Renato Portaluppi.

Conteúdo publicado originalmente no site Futebol Latino