Valverde elogia, mas pede paciência com Arthur: 'Não há que ter pressa'

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)



Um dia antes do decisivo duelo contra o Chelsea pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, comentou sobre a contratação do Arthur. Embora dada como certa a ida do meio-campista do Grêmio para o início de 2019, o comandante adotou um discurso cauteloso, ainda sem tratar o campeão da Libertadores do ano passado como figura certa no elenco blaugrana para a próxima temporada.

"Não há que ter pressa. É verdade que estamos seguindo Arthur há algum tempo; agora, vamos ver se executamos ou não a opção de compra. É um jogador interessante e com futuro, mas há que ter paciência e viver o dia a dia", afirmou Valverde, que diz "viver o dia a dia".

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Após queda, Grêmio tem confronto de peso para retomar força de 2017
- Grêmio terá força máxima para enfrentar o Corinthians; veja a provável escalação
- Torcedor insinua que elenco do Grêmio levou bronca de Renato, mas recebe resposta de Douglas
- Grêmio pode ter duas alterações para enfrentar o Corinthians


"Meu futuro depois da partida desta quarta-feira, não sei qual será. Nós, os treinadores, vivemos muito o dia", discursou o comandante do Barça.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Arthur, que abriu mão dos 20% dos seus direitos federativos para ceder uma quantia maior ao Grêmio, vai render R$ 120 milhões para os cofres do clube gaúcho. O Barcelona quitará o acordado para levar o meio-campista brasileiro em duas parcelas; a primeira no meio do ano.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!