No Palmeiras desde 2013, Thiago Martins é 'veterano' aos 22 anos

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Thiago Martins tem apenas 22 anos e é visto pela maioria dos torcedores, com certa razão, como um garoto. Mas o zagueiro é praticamente um veterano quando o assunto é Palmeiras.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Ele e Fernando Prass são os únicos do elenco atual que jogaram pelo clube no já longínquo 2013, ano em que o Verdão foi campeão da Série B. Victor Luis estava no grupo, mas não chegou a jogar naquela temporada.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

- Aqui dentro do Palmeiras, mesmo tendo Dudu, Felipe Melo, Dracena e Prass, nós, que somos mais novos, temos abertura para chegar, cobrar, sem muita vaidade. Eu chego para o Felipe Melo e falo. A gente tem que se cobrar, tem que conversar para se ajudar. Em se tratando de Palmeiras eu conheço um pouco, sim, faz um tempinho que estou aqui, mas estou sempre aprendendo com os mais experientes e os mais novos. Estamos no caminho certo, sempre conversando e se cobrando pelo melhor - disse o defensor, que soma 47 partidas pelo clube, em entrevista coletiva nesta terça-feira.



Destaque da base do Mogi Mirim, Thiago Martins foi contratado pelo Palmeiras em 2013 e fez a sua estreia no último jogo daquela temporada: derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, fora de casa, na rodada final da Série B. Gilson Kleina o elogiava pela voz ativa dentro do campo, algo que Roger Machado também citou recentemente.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

De 2013 para cá, Thiago passou por duas lesões graves de joelho, disputou jogos da Libertadores em 2016, foi peça importante na campanha do título brasileiro do mesmo ano, foi emprestado a Paysandu e Bahia... Experiências não faltam. Talvez essa seja a explicação para a ótima fase do jogador neste início de 2018, com 12 jogos como titular da equipe.



- Como eu sempre falei, é fruto de um trabalho que vem sendo feito há muitos anos. Estou muito feliz de estar aqui, de ter sido inscrito e de hoje ser titular. É continuar nessa batida, fazendo os treinamentos, dando meu melhor. Agradeço ao Roger e a todos que estão me ajudando. Meus companheiros podem sempre contar comigo, porque sempre vou dar o meu melhor - acrescentou o camisa 31.

O Palmeiras enfrentará o Novorizontino, pelas quartas de final do Paulistão, às 19h de sábado e às 20h30 de terça-feira. O primeiro jogo será fora de casa e o segundo, no Allianz Parque.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!