Hora da verdade: Atlético-MG tem mês inteiro de mata-matas pela frente

(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)



A partir da próxima quarta-feira (14), contra o Figueirense, o Atlético-MG terá um mês inteiro apenas com jogos de mata-mata pela frente. Ou quase isso: até o dia 11 de abril. Serão até sete partidas, todas de caráter decisivo, antes da estreia contra o Vasco no Campeonato Brasileiro, dia 15.

Primeira parada, Independência: nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), o Figueirense será o adversário na Copa do Brasil. A vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Santa Catarina, dá ao Galo a vantagem do empate. Gols marcados fora de casa não são mais critério de desempate.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





LEIA MAIS
- Fabio Azevedo aponta dois times que não devem mais brigar pelo título do Brasileirão
- Volante do Galo espera boa partida diante do Botafogo e pede atenção
- Atlético-MG não consegue acordo, mas Gallo avança por renovação de Adilson
- Agente mantém influência, mas reduz lista de atletas no Atlético-MG


A partir do próximo domingo (18), a chave vira totalmente para o Campeonato Mineiro: pelas quartas de final, Atlético e URT se enfrentam em jogo único no Independência. Caso os mandantes avancem, as semifinais serão nos dias 21 e 25 de março, quarta e domingo, respectivamente.

QUER SABER MAIS SOBRE O ATLÉTICO? CLIQUE AQUI.

No caso do Galo passar também pela fase semifinal, as finais do Estadual seriam o próximo desafio: jogo de ida no dia 1º de abril, e a grande decisão exatamente uma semana depois.

Decidido o campeão mineiro, não haverá tempo para comemorações e menos ainda, lamentações. Apenas três dias depois, em 11 de abril, tem viagem para a Argentina: estreia na Sul-Americana contra o San Lorenzo, às 18h15 (de Brasília).

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Um mês que pode levar o Galo do céu ao inferno e de volta; que poderá servir para consolidar de vez o trabalho de Thiago Larghi, ou fazer o Atlético considerar outras opções; mês que pode garantir uma taça e a permanência na corrida pelas outras, ou apontar mais um ano sombrio para o torcedor.

Conteúdo publicado originalmente no site Esporte Interativo

RECEBA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!