Bebeto de Freitas morre após passar mal em evento do Atlético-MG

Faleceu nesta terça-feira (13 de março) o diretor de administração e controle do Atlético-MG, Bebeto de Freitas. O dirigente participou do lançamento do time de futebol americano do alvinegro, na Cidade do Galo, e passou mal após o término do evento. O cartola chegou a ser atendido no local e levado de helicóptero para um hospital em Belo Horizonte, mas acabou não resistindo. O treino no CT do Atlético foi cancelado após o ocorrido.

Além de dirigente do Atlético-MG, Bebeto também já presidiu o Botafogo entre os anos de 2003 e 2008, conquistando o Campeonato Carioca de 2006 e as Taças Rio de 2007 e 2008. Pelo alvinegro carioca, também foi jogador de vôlei, conquistando 11 campeonatos estaduais seguidos, entre 1965 e 1975.

Após a aposentadoria das quadras, mudou de função e se tornou treinador de vôlei. Comandando a Seleção Brasileira, fez parte da “Geração de Prata” do vôlei masculino nas Olimpíadas de 1984 em Los Angeles e 1988 em Seul.

Confira a nota oficial do Atlético-MG:

É com muito pesar que informamos o falecimento de Bebeto de Freitas, diretor-executivo do Atlético, nesta terça-feira. Bebeto sofreu uma parada cardíaca, pouco depois de participar de um evento na Cidade do Galo. O diretor foi atendido prontamente, mas não resistiu. O clube decretou luto oficial de três dias.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports