Vasco vê duelo com Madureira com preocupação

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Passado o empate sem gols com o Fluminense, o Vasco já começa a projetar seus próximos compromissos. O primeiro deles será no sábado, às 15h45(de Brasília), diante do Madureira no Estádio Aniceto Moscoso, no bairro de Madureira, subúrbio do Rio de Janeiro (RJ). A partida, porém, vem sendo tratada com grande preocupação pelo Cruz-Maltino, que precisa do resultado para não ficar em situação delicada.

Atualmente o Vasco é o segundo colocado do Grupo B com sete pontos, mas pode ser ultrapassado pela Cabofriense, que tem seis pontos, o que o faria chegar na rodada final, quando tem um clássico contra o Botafogo, pressionado. Além disso, o Rio de Janeiro tem vivido dias de forte calor e o horário da partida preocupa, principalmente porque Madureira é um bairro que registra temperatura alta nessa época do ano.

QUER SABER MAIS SOBRE O VASCO? CLIQUE AQUI.

Soma-se a isso a preocupação com a estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, que vai acontecer já na próxima terça-feira, diante da Universidad do Chile, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

O técnico Zé Ricardo vive o dilema de preservar alguns titulares para o torneio continental, comprometendo o futuro no Campeonato Carioca, ou utilizar força máxima diante do Madureira, correndo o risco de desgastar o elenco.

“Vamos analisar a escalação contra o Madureira com tranquilidade, pois temos tempo para isso. O importante é entrarmos em campo cientes de que precisamos mais uma vez de um resultado positivo”, disse Zé Ricardo.

As definições neste sentido deverão acontecer no treino previsto para a manhã desta sexta-feira, uma vez que a quinta-feira foi marcada apenas por um trabalho regenerativo. Vale lembrar que o Vasco já ficou de fora das semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, e ir bem na Taça Rio é importante para não correr risco de ficar de fora das semifinais do Campeonato Carioca.

Conteúdo publicado originalmente no site Gazeta Esportiva

RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!