Lateral Régis, do São Bento, realiza exames para assinar com São Paulo

O São Paulo deve confirmar oficialmente nos próximos dias o seu primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro. O lateral Régis, que estava no São Bento, já realizou exames nesta quinta-feira para assinar com seu novo clube. A movimentação foi possível porque o time de Sorocaba já está eliminado do Campeonato Paulista.

A informação foi dada pelo Globo Esporte e confirmada pelo LANCE! O jogador, de 28 anos de idade, acertou contrato de uma temporada com o São Paulo, válido até abril de 2019, mas com possibilidade de renovação por mais três anos.

QUER SABER MAIS SOBRE O SÃO PAULO? CLIQUE AQUI.

Régis tem contrato com o São Bento até 30 de abril, mas teve a liberação do clube do interior para fazer os exames e deve rescindir o vínculo nos próximos dias para estar à disposição de Dorival Júnior o quanto antes. Deve chegar sem custos ao Tricolor.

Atuar na Série A do Brasileiro já estava nos planos de Régis, mais frequentemente usado como lateral-direito. O jogador, que passou pelo Bahia no ano passado, tinha como projeto chamar atenção no Paulistão para ter chances na elite nacional.

Régis também tem histórico para atuar na lateral esquerda e também no meio-campo, ampliando as opções da comissão técnica. De perto, Dorival Júnior viu o jogador desarmar Maicosuel e construir toda a jogada do primeiro gol do São Bento na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, na primeira rodada do Paulista.

O pedido de Dorival Júnior por um lateral-direito é antigo. O técnico tem usado Militão no setor desde o fim do ano passado, mas gostaria de ter o garoto como opção em suas posições originais, como zagueiro ou volante. O maior desejo era por Victor Ferraz, mas as negociações com o Santos esfriaram.

Para 2018, o São Paulo contratou o goleiro Jean, ex-Bahia, o zagueiro Anderson Martins e o meia Nenê, ambos ex-Vasco, os meia-atacantes Valdívia, emprestado pelo Inter, e Diego Souza, ex-Sport, e o atacante Tréllez, comprado do Vitória. Todos já estão à disposição de Dorival.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

RECEBA NOTÍCIAS DO SÃO PAULO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!