Apesar de derrota fora de casa, Jair ganha opções no elenco do Santos

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O gramado encharcado em Novo Horizonte prejudicou o futebol do Santos, escalado com três jogadores de velocidade no ataque - Yuri Alberto, Rodrygo e Arthur Gomes. Mesmo assim, algumas boas opções surgiram - e se firmaram - na cabeça do técnico Jair Ventura. O próprio Yuri, autor do gol alvinegro na derrota por 2 a 1, o estreante lateral-esquerdo Dodô e o atacante Diogo Vitor.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





O caso de maior atenção é o do garoto Yuri Alberto, de apenas 16 anos. Embora não seja um centroavante de ofício, o Menino da Vila não decepcionou. Além de boa movimentação no setor ofensivo, se mostrou "brigador". Com bom posicionamento, aproveitou cobrança de falta de Dodô para marcar seu primeiro gol com a camisa do Peixe. Convocado à Seleção Brasileira sub-20, deve ganhar mais chances do treinador.

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS? CLIQUE AQUI.

- Yuri quebrou recorde (é o sexto mais novo a marcar pelo Santos). O nosso time trabalha bem a bola, faz gols construindo jogadas. Não teve jogo dentro desta estratégia de primeira e segunda bola. Acabamos prejudicados - lamentou o treinador santista, ciente de que o rendimento do garoto poderia ter sido ainda melhor, caso as condições fossem ideais.



Outro que apareceu bem foi Dodô. O lateral-esquerdo mostrou boa condição física em sua estreia pelo Peixe e deve se firmar na posição. Afinal, Jean Mota vinha atuando improvisado no setor. Além de boa contribuição defensiva, foi dos pés de Dodô a cobrança de falta que terminou em gol. O gramado pesado não impediu o ala de permanecer em campo durante os 90 minutos.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O bom preparo físico do camisa 16 é resultado de duas semanas de trabalhos intensos no CT Rei Pelé. "O momento agora é de descansar bastante", ponderou Jair, ciente de que precisa recuperar seus atletas o mais rápido possível.



Por fim, quem tem enchido os olhos do torcedor santista é o garoto Diogo Vitor. Depois de marcar o gol de empate contra o Corinthians, no último domingo, o atacante voltou a ser acionado por Jair no segundo tempo. Entrou bem e mostrou inteligência ao se movimentar no ataque - no primeiro lance, recebeu bom lançamento de Vitor Bueno e deixou Yuri em boas condições para marcar. Depois, ainda chegou a balançar as redes ao chutar em cima de um adversário - lance anulado pela arbitragem, pois a bola saiu.

Aos poucos, o elenco do Santos toma forma e cria sua própria identidade. Comandado pelos novos Meninos da Vila, o Peixe tende a evoluir de maneira natural nos próximos jogos. O próximo confronto será na Vila Belmiro, domingo, contra o São Bento, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.



- Já estamos classificados, agora é pensar em brigar pela classificação geral - completou Jair Ventura.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

RECEBA NOTÍCIAS DO SANTOS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!