Antes de duelo pela Libertadores, ex-Vasco tem ótimos números na Universidad de Chile

Na próxima terça-feira (13 de março), o Vasco receberá em São Januário a Universidad de Chile em partida que completará a primeira rodada do grupo 5 da Conmebol Libertadores. O outro jogo, entre Racing (ARG) e Cruzeiro, terminou com vitória dos argentinos por 4 a 2. No confronto contra os chilenos, a La U conta com um goleador que pode causar problemas ao Cruzmaltino e já conhece muito bem a Colina: Mauricio Pinilla.

Baixe o App oficial do FutNet no Google Play Store ou na Apple App Store

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Em setembro de 2008, enquanto lutava contra aquele que veio a ser o primeiro rebaixamento de sua história, o Vasco anunciava a contratação de dois reforços para a sequência da competição. Um era velho conhecido do torcedor, o zagueiro campeão da Libertadores pelo clube, Odvan, e o outro, atacante com passagem pela seleção chilena, Maurício Pinilla.

QUER SABER MAIS SOBRE O VASCO? CLIQUE AQUI.

Chegando do Hearts (ESC), o chileno teve dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro e ao calor carioca, chegando a passar mal durante um jogo-treino. Após uma temporada inteira não conseguiu se firmar no time Cruzmaltino e deixou o clube rumo ao Apollon Limassol, do Chipre.



10 anos depois, após passagens por cinco clubes italianos diferentes, o atacante se encontra na Universidad de Chile, clube onde foi formado. Desde seu retorno, na temporada passada, o atacante soma 13 gols e duas assistências em 20 jogos.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Somente neste início de temporada, Pinilla já marcou quatro dos nove gols anotados pela equipe azul em cinco partidas. De acordo com o AS Chile, este é seu melhor desempenho num início de ano desde 2003, quando foi promovido ao time profissional da La U.



Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports

RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!