Publicada em 09/02/2018, às 09:09

Paulista é obsessão: 100% no Estadual, Palmeiras deixa Libertadores para depois

Time pretende se preocupar com o torneio sul-americano só mais para frente

Foco palmeirense é exclusivamente na competição estadual (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

O que disse em sua apresentação, ainda no ano passado, Roger Machado vem cumprindo: o novo técnico do Palmeiras está completamente focado na disputa do Campeonato Paulista, a ponto de ainda nem pensar na Taça Libertadores.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Na entrevista coletiva de 29 de novembro, ao ser questionado se priorizaria o torneio sul-americano, como ocorreu em 2017, ele afirmou que o elenco tem quantidade e qualidade para brigar por todas as competições, a começar pela estadual.

– O Campeonato Paulista é a primeira competição do ano que você pode comemorar um título e levantar uma taça. Então, ela é muito importante, até para o seguimento da confiança do trabalho – disse, à época.

Passadas cinco rodadas, seu time é o único com 100% de aproveitamento e acaba de vencer o primeiro clássico, contra o Santos. Campanha que tem dado confiança à torcida, que não comemora o título paulista desde 2008. Até por isso, a Libertadores ainda não está no radar – a estreia será em 1º de março, contra adversário indefinido (que virá da fase preliminar, em disputa nas últimas semanas).

– Passa na TV, tu estás vendo. O Boca jogou contra o River outro dia. Mas hoje o foco é o jogo seguinte. Não dá para ter informação muito prévia. Além de ver todos os nossos jogos, vejo dos nossos adversários. No momento certo, a gente vai observar, sim – disse Roger ao GloboEsporte.com, recentemente.

O jogo seguinte será às 19h (de Brasília) deste sábado, diante do Mirassol, fora de casa.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 10:15

Dudu vê Palmeiras mais forte e destaca trabalho de Roger Machado

Capitão do Verdão comenta bom início da equipe no Paulistão: "Estamos nos adaptando rápido"

Dudu e Roger Machado na Academia de Futebol (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

A palavra de capitão tem peso. Para o atacante Dudu, líder do Palmeiras e ídolo da torcida, o início 100% da equipe no Campeonato Paulista é resultado de um bom planejamento da diretoria e da rápida adaptação do grupo ao trabalho da nova comissão técnica.



Além de contratações pontuais, o Verdão abriu 2018 com Roger Machado no comando. Mesmo com pouco tempo, o trabalho do treinador é elogiado na Academia de Futebol.

– Estamos fazendo um trabalho bom, pré-temporada boa. A comissão técnica é nova, e o time está fazendo aquilo que é pedido. Estamos nos adaptando rápido. O Paulistão é o estadual mais difícil do Brasil, e ainda estamos 100%. Sabemos que uma hora podemos perder, mas temos de prolongar isso o mais distante possível – disse o atacante, que vê o elenco atual mais forte em relação ao ano passado:

– Fizemos algumas contratações pontuais, que estávamos precisando, chegaram novos jogadores. O time está sendo montado e treinado por um excelente treinador. Esperamos desenvolver ainda mais o que ele nos passa.
Depois de cinco rodadas, o Palmeiras é o único time do Paulistão com 100% de aproveitamento. Os 15 pontos deixam a equipe alviverde na liderança do Grupo C, sete pontos de vantagem para o vice-líder São Bento - Novorizontino, com sete pontos, e Ferroviária, com cinco pontos, completam a chave.



A sequência positiva, que será testada mais uma vez no próximo sábado, contra o Mirassol, no interior, é destacada por Dudu.

– Pega confiança. Estamos fazendo um bom começo de ano, isso nos deixa muito esperançosos para dar seguimento durante toda a temporada – acrescentou.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte