Publicada em 09/02/2018, às 09:09

Paulista é obsessão: 100% no Estadual, Palmeiras deixa Libertadores para depois

Time pretende se preocupar com o torneio sul-americano só mais para frente

Foco palmeirense é exclusivamente na competição estadual (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

O que disse em sua apresentação, ainda no ano passado, Roger Machado vem cumprindo: o novo técnico do Palmeiras está completamente focado na disputa do Campeonato Paulista, a ponto de ainda nem pensar na Taça Libertadores.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Na entrevista coletiva de 29 de novembro, ao ser questionado se priorizaria o torneio sul-americano, como ocorreu em 2017, ele afirmou que o elenco tem quantidade e qualidade para brigar por todas as competições, a começar pela estadual.

– O Campeonato Paulista é a primeira competição do ano que você pode comemorar um título e levantar uma taça. Então, ela é muito importante, até para o seguimento da confiança do trabalho – disse, à época.

Passadas cinco rodadas, seu time é o único com 100% de aproveitamento e acaba de vencer o primeiro clássico, contra o Santos. Campanha que tem dado confiança à torcida, que não comemora o título paulista desde 2008. Até por isso, a Libertadores ainda não está no radar – a estreia será em 1º de março, contra adversário indefinido (que virá da fase preliminar, em disputa nas últimas semanas).

– Passa na TV, tu estás vendo. O Boca jogou contra o River outro dia. Mas hoje o foco é o jogo seguinte. Não dá para ter informação muito prévia. Além de ver todos os nossos jogos, vejo dos nossos adversários. No momento certo, a gente vai observar, sim – disse Roger ao GloboEsporte.com, recentemente.

O jogo seguinte será às 19h (de Brasília) deste sábado, diante do Mirassol, fora de casa.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:23

Roger indica escalação do Palmeiras sem surpresas no Dérbi; veja o time

Técnico orientou um trabalho de bolas paradas com Michel Bastos na lateral esquerda, Willian e Borja no ataque. Gustavo Scarpa continua como opção para o decorrer do jogo

Roger corrige posicionamento durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

O Palmeiras está definido para o Dérbi de sábado sem surpresas. Nesta sexta-feira, Roger Machado comandou o último treino antes do clássico contra o Corinthians, em Itaquera, e confirmou a escalação. Michel Bastos será o lateral-esquerdo, enquanto Borja volta à equipe na vaga de Guerra.



A escalação no confronto da nona rodada do Campeonato Paulista terá: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo; Willian, Lucas Lima, Tchê Tchê e Dudu; Borja. Sem o goleiro, Roger selecionou os atletas de linha para treinar bolas paradas defensivas nesta tarde. Após este trabalho, houve uma atividade técnica, com titulares e reservas misturados.

Papagaio, atacante do sub-20, fez um trabalho físico à parte no gramado, assim como Diogo Barbosa, que está em transição entre a parte física e técnica. Edu Dracena e Moisés não serão relacionados para o Dérbi, mas participaram das atividades sem limitações.

Jean, Artur e Deyverson não vieram a campo, pois seguem em tratamento após cirurgias na parte interna.



Com 20 pontos depois de oito rodadas, o Verdão lidera o grupo C e é o líder da classificação geral, que tem influencia no mando de campo no mata-mata. A equipe de Roger Machado é a única invicta no Estadual - seis vitórias e dois empates.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!