Publicada em 09/02/2018, às 08:42

Odair comemora evolução do Inter "em todos aspectos" após golear São José

Técnico avalia início de jogo com dificuldades, mas "coisas aconteceram com mais naturalidade" após primeiro gol

(Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

O placar mostrou o que é inegável. O Inter foi amplamente superior ao São José-RS na noite desta quinta-feira, em jogo antecipado da 10ª rodada do Gauchão, e goleou por 4 a 0 no Beira-Rio. Satisfeito com o desempenho do time, o técnico Odair Hellmann deixou os pormenores de lado e tratou de salientar uma "evolução considerável em todos os aspectos do jogo".

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Além da organização defensiva, com poucas oportunidades criadas pelo adversário, o treinador salientou um ponto que havia virado cobrança dentro do próprio elenco: a efetividade. O Colorado marcou quatro gols, mas poderia ter feito ainda mais. O crescimento da equipe, assim, se torna mais homogêneo, acredita Hellmann.

– Acho que há uma evolução considerável em todos os aspectos do jogo: organização defensiva, ofensiva, hoje com o escore, em traduzir as oportunidades em gols. Fomos efetivos nas oportunidades que tivemos, criamos outras e fico feliz com a evolução, com a atuação do time. Crescemos individualmente e como equipe – disse o técnico em entrevista coletiva.

William Pottker abriu o placar da partida aos 23 minutos do primeiro tempo, o que deu tranquilidade para o Inter construir o placar elástico. Contudo, avaliou Odair, os momentos iniciais do duelo foram de alguns erros e imposição de dificuldades por parte do São José. Um dos mantras do comandante colorado, a saída de jogo com a bola no chão funcionou primordialmente nesta noite.

– Tivemos dificuldade no começo do jogo, e um elogio ao São José, que tentou marcar a nossa saída. Erramos um pouco no meio, mas depois ajustamos e crescemos. Fizemos um gol numa situação treinada por nós. Quando tu sobes muito a marcação, tu dás muito espaço. Tendo um jogador como Pottker, um jogador de imposição como Damião, tem muita oportunidade. Hoje encaixou bem essa saída pelo chão e a bola de espaço. Depois do primeiro gol, as coisas aconteceram com mais naturalidade – destacou.

O Inter agora é o terceiro colocado do Gauchão, com 12 pontos, um a menos que os líderes Caxias e Brasil-RS. O próximo desafio do Colorado é na quinta-feira que vem, dia 15, contra o Juventude, novamente no Beira-Rio. A partida está marcada para 19h15.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:36

Inter vai com reservas e Wellington Silva como atração contra o São Luiz

(Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

O Internacional usará time reserva na próxima rodada do Gauchão. Contra o São Luiz, no domingo, o time será suplente por conta do jogo contra o Cianorte, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Wellington Silva será atração.



Recuperado de uma lesão no púbis, o ex-Fluminense começará como titular pela primeira vez. Até então ele apenas entrou durante as partidas. E pode ter chance na quarta, já que Nico López está suspenso por conta da expulsão diante do Remo.

A opção de usar reservas também leva em conta a longa viagem do Pará ao Rio Grande do Sul após o duelo da última quarta. Portanto, os titulares precisam de descanso.

O provável time do Internacional tem Marcelo Lomba (único titular); Ruan, Rodrigo Moledo, Thales e Uendel; Charles, Gabriel Dias, Juan Alano, Camilo e Wellington Silva; Roger.



Inter e São Luiz jogam no domingo às 17h (de Brasília) no estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte