Publicada em 09/02/2018, às 10:29

Flamengo está pronto para mostrar a sua força contra o Botafogo

Carpegiani terá Dourado para montar a base da equipe que vai estrear na Libertadores

Everton Ribeiro teve boa participação nos dois últimos jogos e quer embalar na temporada (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

O Flamengo, pela primeira vez na temporada, vai mostrar a sua verdadeira cara. Na semifinal da Taça Guanabara, sábado, às 16h30, contra o Botafogo, no Raulino de Oliveira, o Rubro-Negro entrará em campo com força máxima estreia Henrique Dourado. Aos poucos, o time de Paulo César Carpegiani ganha ritmo e entrosamento para chegar à estreia da Libertadores, dia 28, diante do River Plate, em perfeita harmonia. Em pleno sábado de Carnaval, a equipe terá a chance de provar que está com os conceitos do novo treinador na ponta da língua.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Everton Ribeiro serve de alegoria à evolução do Flamengo. Dos cinco jogos do time na temporada, o meia participou dos dois últimos. No segundo, suportou os 90 minutos. Agora, chegou a hora de embalar.

"Estou me sentindo mais solto, estou evoluindo. Nas férias conversei muito com a fisiologia e com a fisioterapia. Pediram para eu descansar por 15 dias e depois me preparar. Foi o que eu fiz. A expectativa é fazer um grande ano", afirmou.

Enquanto o Flamengo mostra evolução, o Botafogo atravessou o samba na eliminação vexatória da Copa do Brasil, diante da Aparecidense. Everton Ribeiro, no entanto, afasta qualquer favoritismo.

"No clássico não tem essa de quem está melhor. É um jogo à parte. Temos que entrar atentos, se possível, não tomar gol, e ir melhor na frente. Será um jogo pegado", avaliou o jogador, que aposta em Henrique Dourado, reforço da comissão de frente, para superar o rival alvinegro.

Conteúdo publicado originalmente no site O Dia

Publicada em 09/02/2018, às 11:15

Flamengo ainda busca no mercado reforços para duas posições

O Rubro-Negro só anunciou até aqui o goleiro Júnior César e os atacante os atacantes Henrique Dourado e Marlos Moreno

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

O Flamengo anunciou até aqui apenas três reforços para a temporada, os atacantes Henrique Dourado e Marlos Moreno, além do goleiro Júlio César. Entretanto, segundo informações reveladas nesta quinta-feira (9 de fevereiro) pelo portal Uol, o Rubro-Negro ainda deseja contratar um zagueiro e um volante.



De acordo com o veículo, a diretoria do clube não tem pressa ou prazo para fechar com novos nomes. Além disso, também foi determinado que reforços só chegarão se forem considerados melhores que os atletas do elenco.

O volante Walace, do Hamburgo, e o zagueiro Pablo, do Bordeaux, chegaram a ficar próximos de acertos, mas os negócios acabaram não acontecendo. O site, no entanto, afirma que o meio-campista ainda pode ser uma opção para o Rubro-Negro na metade do ano.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports