Publicada em 09/02/2018, às 10:29

Flamengo está pronto para mostrar a sua força contra o Botafogo

Carpegiani terá Dourado para montar a base da equipe que vai estrear na Libertadores

Everton Ribeiro teve boa participação nos dois últimos jogos e quer embalar na temporada (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

O Flamengo, pela primeira vez na temporada, vai mostrar a sua verdadeira cara. Na semifinal da Taça Guanabara, sábado, às 16h30, contra o Botafogo, no Raulino de Oliveira, o Rubro-Negro entrará em campo com força máxima estreia Henrique Dourado. Aos poucos, o time de Paulo César Carpegiani ganha ritmo e entrosamento para chegar à estreia da Libertadores, dia 28, diante do River Plate, em perfeita harmonia. Em pleno sábado de Carnaval, a equipe terá a chance de provar que está com os conceitos do novo treinador na ponta da língua.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Everton Ribeiro serve de alegoria à evolução do Flamengo. Dos cinco jogos do time na temporada, o meia participou dos dois últimos. No segundo, suportou os 90 minutos. Agora, chegou a hora de embalar.

"Estou me sentindo mais solto, estou evoluindo. Nas férias conversei muito com a fisiologia e com a fisioterapia. Pediram para eu descansar por 15 dias e depois me preparar. Foi o que eu fiz. A expectativa é fazer um grande ano", afirmou.

Enquanto o Flamengo mostra evolução, o Botafogo atravessou o samba na eliminação vexatória da Copa do Brasil, diante da Aparecidense. Everton Ribeiro, no entanto, afasta qualquer favoritismo.

"No clássico não tem essa de quem está melhor. É um jogo à parte. Temos que entrar atentos, se possível, não tomar gol, e ir melhor na frente. Será um jogo pegado", avaliou o jogador, que aposta em Henrique Dourado, reforço da comissão de frente, para superar o rival alvinegro.

Conteúdo publicado originalmente no site O Dia

Publicada em 22/02/2018, às 21:31

Presidente do Corinthians acusa Guerrero de repetir 'saída pelos fundos' no Flamengo

Segundo Andrés Sánchez, atacante peruano está tentando 'vender seu passe'

Guerrero teve contrato com o Flamengo suspenso (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)



Mesmo sem jogar no Flamengo, o atacante Paolo Guerrero pode estar tentando forçar sua saída do clube, segundo a opinião do presidente do Corinthians, Andrés Sánchez, que deu a entender que o peruano já fez o mesmo no time paulista.



O dirigente afirma que o Corinthians não tem interesse em recontratar o atacante, que viveu boa passagem pela capital paulista e é considerado ídolo da torcida, principalmente por conta do gol do título mundial, contra o Chelsea.

"Ele (Guerrero) quer revender o passe dele, o contrato acaba em agosto (Flamengo), está fazendo com o Flamengo o que fez com a gente. Ele que vá no Peru e revende lá", disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Por conta de sua suspensão por doping, Guerrero está fora dos gramados até o mês de maio deste ano. A Agência Mundial Antidoping (Wada) ainda tenta recorrer e prolongar a punição para um ano.



Conteúdo publicado originalmente no site O Dia