Publicada em 08/02/2018, às 12:36

Torcida se empolga, mas Flamengo evita traçar projeto para Adriano

Clube está dando apoio, apenas, para o jogador se recuperar fisicamente e mentalmente. Dentro da Gávea, há informações que ele tem faltado à sessão com psiquiatras

(Foto: Reprodução / Instagram)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

Por enquanto, o Flamengo não quer saber do retorno de Adriano para a Gávea. Apesar de acompanhar de perto a evolução - física em especial - do atacante, o Rubro-Negro sabe que o risco de ter o atacante pode ser muito alto. O clube disponibilizou profissionais para acompanhar o ex-jogador rubro-negro, mas ainda não se cogita a ideia de tê-lo novamente. O chefe do departamento médico, Márcio Tannure, usa um espaço particular para fazer as avaliações do Imperador. Mas ainda é considerado tudo muito cedo.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





O apoio do Flamengo para Adriano, foi pedido que partiu do próprio presidente, Eduardo Bandeira de Mello, e com apoio da cúpula de futebol. Contudo, na Gávea refuta-se a ideia de ter o atacante. Com a chegada de Henrique Dourado e a possibilidade de renovação de Paolo Guerrero, após o fim da suspensão por doping, o retorno do Imperador é considerado "um tiro no pé".

O vice de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, foi direto ao analisar a situação do jogador. Segundo o dirigente, o Fla tem observado de perto a evolução do ídolo da torcida, mas a preocupação é apenas no cidadão.

- O Adriano não tem contrato com o Flamengo. Estamos vendo a torcida pedir, mas é uma situação delicada. Por tudo o que o Adriano representa para o clube, é um ídolo, foi campeão, fez história, nós estamos atentos a tudo. Por enquanto, não existe a ideia de contar com ele. Estamos ao lado de um ídolo do clube, porque achamos que isso deveria ser feito - comentou ao Lance!

REGULARIDADE PEQUENA COM PSICÓLOGOS INCOMODA

O Lance! também apurou que o jogador não tem cumprido à risca o que foi combinado com a direção rubro-negra. Além de disponibilizar condições para o jogador manter a forma, o Flamengo ajudou com auxílio de consultas psicológicas, das quais, dentro do clube, tem sido noticiado que o Imperador não vem comparecendo regularmente, o que levanta desconfiança da diretoria.

Por agora, Adriano não está autorizado a treinar na Gávea e nem nas instalações do Ninho do Urubu. Desta maneira, o jogador seguirá mantendo a forma longe do clube e em uma academia particular. O departamento de futebol segue observando o caso de perto.

RISCO CEIFADOR E APELO PELO ÍDOLO

Outro motivo que tem gerado dor de cabeça na direção rubro-negra é a cobrança da torcida. Os flamenguistas estão empolgados com a evolução do jogador, mas a diretoria tem plena confiança no bom futebol que será desenvolvido por Henrique Dourado, principal reforço de 2018. Entretanto, é sabido que qualquer sequência ruim do Ceifador, unido à evolução física de Adriano, pode gerar novas cobranças pelo retorno do ídolo.

Por fim, o Flamengo também não analisou uma possível situação que envolva o retorno do atleta ao Rubro-Negro. Existe rumores que a diretoria poderia oferecer um contrato simbólico, como fez com Júlio César, mas o assunto não foi discutido oficialmente. O próprio Imperador afirmou que "jogaria de graça" no clube do coração.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!

Publicada em 09/02/2018, às 11:15

Flamengo ainda busca no mercado reforços para duas posições

O Rubro-Negro só anunciou até aqui o goleiro Júnior César e os atacante os atacantes Henrique Dourado e Marlos Moreno

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

O Flamengo anunciou até aqui apenas três reforços para a temporada, os atacantes Henrique Dourado e Marlos Moreno, além do goleiro Júlio César. Entretanto, segundo informações reveladas nesta quinta-feira (9 de fevereiro) pelo portal Uol, o Rubro-Negro ainda deseja contratar um zagueiro e um volante.



De acordo com o veículo, a diretoria do clube não tem pressa ou prazo para fechar com novos nomes. Além disso, também foi determinado que reforços só chegarão se forem considerados melhores que os atletas do elenco.

O volante Walace, do Hamburgo, e o zagueiro Pablo, do Bordeaux, chegaram a ficar próximos de acertos, mas os negócios acabaram não acontecendo. O site, no entanto, afirma que o meio-campista ainda pode ser uma opção para o Rubro-Negro na metade do ano.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports