Publicada em 08/02/2018, às 21:10

Santos enxuga elenco e "rebaixa" sete jogadores para categorias inferiores

Intenção da comissão técnica é fechar o time principal com 35 ou 36 atletas à disposição de Jair

Diego Cardoso foi um dos sete "rebaixados" no elenco do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Santos direto no seu Messenger.

No processo de enxugar o elenco, o Santos "rebaixou" sete jogadores que estavam treinando com o profissional: Yan, Diego Cardoso, Stéfano Yuri e Fernando Medeiros voltam para a equipe B, Victor Yan e Lucas Lourenço para o sub-17, e Emerson Barbosa trabalhará com o sub-23 até a reapresentação do sub-20, que será no dia 22 deste mês.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





A informação foi publicada inicialmente pelo “Diário do Peixe” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

A comissão técnica comandada por Jair Ventura quer fechar o elenco com 35 ou 36 atletas. Outros nomes que não estão nos planos são Leandro Donizete, que reluta para ser emprestado, e Rafael Longuine.

Matheus Ribeiro, Matheus Oliveira, Fabián Noguera, Serginho, Orinho, e Lucas Otávio já foram emprestados. Vladimir Hernández foi vendido.

Veja como ficou o elenco do Santos
Goleiros: Vanderlei, Vladimir, João Paulo, Fernando Castro e John Victor;
Laterais: Victor Ferraz, Daniel Guedes, Caju e Romário;
Zagueiros: Lucas Veríssimo, David Braz, Luiz Felipe, Cleber Reis, Gustavo Henrique, Matheus Guedes e Robson Bambu;
Volantes: Alison, Renato, Guilherme Nunes, Matheus Jesus, Yuri e Leandro Donizete;
Meias: Vecchio, Jean Mota, Léo Cittadini, Diego Pituca, Gabriel Calabres, Rafael Longuine e Vitor Bueno;
Atacantes: Gabigol, Copete, Bruno Henrique, Arthur Gomes, Rodrigão, Rodrygo, Eduardo Sasha, Yuri Alberto e Diogo Vitor

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 21/02/2018, às 11:38

Santos deve anunciar nesta quarta ex-Corinthians como reforço para a Libertadores

O Santos deve anunciar Dodô como reforço na tarde desta quarta-feira. O lateral-esquerdo chega emprestado pela Sampdoria-ITA até o fim de 2018

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Santos direto no seu Messenger.

O Santos deve anunciar Dodô como reforço na tarde desta quarta-feira. O lateral-esquerdo chega emprestado pela Sampdoria-ITA até o fim de 2018, por R$ 1 milhão pelo contrato e salários de pouco mais de R$ 100 mil por mês, além de bonificações.



A oficialização da contratação afastará especulações sobre a não vinda de Dodô. O GloboEsporte publicou nesta terça-feira (20 de fevereiro) que um funcionário fora do departamento de futebol disse ser contra a chegada do lateral por achá-lo “fraco” e fez o presidente José Carlos Peres recuar. Algo que é negado pela diretoria.

Outro boato era de que Dodô não teria sido aprovado nos exames. O atleta, porém, foi liberado pelo departamento médico no último fim de semana, mas precisará de tempo para se recondicionar fisicamente e tecnicamente.

O ala de 26 anos não faz uma partida oficial desde maio de 2017, em derrota por 7 a 3 para a Lazio. Ele foi titular e acabou substituído no intervalo, já com 5 a 1 no placar. Uma fratura no pulso o afastou dos gramados. Quando recuperado, se viu sem espaço no elenco do técnico Marco Giampaolo. Ele só disputou amistosos nessa temporada.



Antes de chegar no futebol italiano, onde também atuou por Roma e Internazionale, Dodô sofreu com uma grave lesão no joelho esquerdo, com ruptura total dos ligamentos em 2011, quando jogava pelo Bahia. A recuperação foi lenta e o atleta só teve sequência de partidas em 2013.

Por causa desses problemas, Dodô tem apenas 112 jogos na carreira, com três gols e sete assistências, desde que foi promovido ao elenco profissional do Corinthians, em julho de 2009. Conheça mais sobre o atleta.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports