Publicada em 08/02/2018, às 18:45

Roger repete Palmeiras titular em primeiro ensaio, mas faz teste na lateral esquerda

Para enfrentar Mirassol, técnico ensaia inicialmente mesmo time que venceu Santos no domingo

Michel Bastos foi testado na lateral esquerda durante o treino (Foto: César Greco/Agência Palmeiras)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

A dois dias da partida contra o Mirassol, o elenco do Palmeiras fez mais um treino nesta semana cheia. Na tarde desta quinta-feira, a comissão técnica deu ênfase a atividades de diagonais curtas e bolas paradas na Academia de Futebol, mas também esboçou a escalação.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





O mesmos 10 jogadores de linha que iniciaram o clássico contra o Santos foram os que começaram o ensaio em espaço reduzido: Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins, Victor Luis, Felipe Melo, Tchê Tchê, Lucas Lima, Willian, Dudu e Borja.

A equipe reserva foi formada pelo técnico Roger Machado com Mayke, Luan, Juninho, Michel Bastos, Pedrão, Emerson Santos, Fabiano, Luan, Hyoran e Keno. Mais tarde, porém, Michel Bastos foi testado na lateral esquerda, no lugar de Victor Luis.

Trabalhos técnicos
No primeiro trabalho, o elenco fez ensaio de passes em diagonais e finalizações cara a cara. O sempre bem-humorado goleiro Jailson, que no sábado completará 500 dias sem perder, provocou bastante a cada defesa, mas também foi zoado quando vazado.

Depois, cinco jogadores (Lucas Lima, Dudu, Tchê Tchê, Michel Bastos e Hyoran) foram destacados para cruzamentos à área e outros três grupos de cinco jogadores para atacarem a bola. O grupo sem colete tinha apenas titulares: Antônio Carlos, Thiago Martins, Felipe Melo, Willian e Borja.

Apenas cinco atletas foram poupados das movimentações em campo: os volantes Thiago Santos e Bruno Henrique, os meias Guerra e Gustavo Scarpa e o atacante Artur. Todos atuaram no jogo-treino de quarta-feira, contra o São Bernardo.

De olho na próxima semana
Três jogadores seguem em preparação para ficar à disposição da comissão técnica no duelo de quinta-feira que vem, diante do Linense, na arena.

Enquanto o lateral-esquerdo Diogo Barbosa fez apenas trabalhos físicos, o zagueiro Edu Dracena e o meio-campista Moisés chegaram a participar da primeira e da terceira atividades com bola - na última, serviram como curingas.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 10:15

Dudu vê Palmeiras mais forte e destaca trabalho de Roger Machado

Capitão do Verdão comenta bom início da equipe no Paulistão: "Estamos nos adaptando rápido"

Dudu e Roger Machado na Academia de Futebol (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Palmeiras direto no seu Messenger.

A palavra de capitão tem peso. Para o atacante Dudu, líder do Palmeiras e ídolo da torcida, o início 100% da equipe no Campeonato Paulista é resultado de um bom planejamento da diretoria e da rápida adaptação do grupo ao trabalho da nova comissão técnica.



Além de contratações pontuais, o Verdão abriu 2018 com Roger Machado no comando. Mesmo com pouco tempo, o trabalho do treinador é elogiado na Academia de Futebol.

– Estamos fazendo um trabalho bom, pré-temporada boa. A comissão técnica é nova, e o time está fazendo aquilo que é pedido. Estamos nos adaptando rápido. O Paulistão é o estadual mais difícil do Brasil, e ainda estamos 100%. Sabemos que uma hora podemos perder, mas temos de prolongar isso o mais distante possível – disse o atacante, que vê o elenco atual mais forte em relação ao ano passado:

– Fizemos algumas contratações pontuais, que estávamos precisando, chegaram novos jogadores. O time está sendo montado e treinado por um excelente treinador. Esperamos desenvolver ainda mais o que ele nos passa.
Depois de cinco rodadas, o Palmeiras é o único time do Paulistão com 100% de aproveitamento. Os 15 pontos deixam a equipe alviverde na liderança do Grupo C, sete pontos de vantagem para o vice-líder São Bento - Novorizontino, com sete pontos, e Ferroviária, com cinco pontos, completam a chave.



A sequência positiva, que será testada mais uma vez no próximo sábado, contra o Mirassol, no interior, é destacada por Dudu.

– Pega confiança. Estamos fazendo um bom começo de ano, isso nos deixa muito esperançosos para dar seguimento durante toda a temporada – acrescentou.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte