Publicada em 08/02/2018, às 18:23

Recuperado de câncer, Ederson se reapresenta no CT do Flamengo

Jogador rubro-negro inicia agora um trabalho específico para se recondicionar fisicamente. Por conta de tumor no testículo, ele passou por duas cirurgias no ano passado

(Foto: Divulgação)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

A quinta-feira foi marcada por uma boa notícia no Ninho do Urubu. Depois de enfrentar um câncer no testículo no ano passado, Ederson foi liberado por seus médicos e se reapresentou no CT do Flamengo e já trabalhou em campo. De acordo com o clube, o jogador está 100% curado e apresenta recuperação acima de média.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Agora, o jogador seguirá um planejamento de treinos a fim de que possa se recondicionar e estar à disposição da comissão técnica do clube.




Após se recuperar de uma lesão delicada no joelho que o afastou de campo por 10 meses, o meia foi diagnosticado com câncer no testículo em julho do ano passado, quando já tinha voltado aos gramados.

Ederson precisou passar por procedimentos cirúrgicos e realizar 21 sessões de quimioterapia. O jogador teve alta em dezembro de 2017, após a operação para a retirada de massa residual. Desde então, precisou realizar fisioterapia respiratória para amenizar os efeitos da quimioterapia.

Aos 32 anos, o meia teve contrato renovado até julho. Ederson está no Flamengo desde 2015.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 22/02/2018, às 18:56

Em fase de goleador, Vinícius Júnior quer mais quando for solicitado

Meia-atacante do Flamengo é o artilheiro do time no Carioca - e no ano - com quatro gols assinalados, sendo três nos últimos três jogos

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

A fase de Vinícius Júnior é impressionante com a camisa do Flamengo. Além de ser uma ótima opção em todos os jogos que entra, o camisa 20 ainda tem aproveitado bem as chances para marcar gols. Não à toa, é o artilheiro da equipe na temporada, com quatro gols feitos e um anulado de forma errada (no confronto diante do Bangu, na Ilha).



Nesta quarta-feira, diante do Madureira, mais uma vez o garoto entrou e fez um gol. Foram três nos últimos três jogos, todos vindo do banco de reservas.

Apenas contra a Cabofriense o xodó rubro-negro começou como titular e deixou sua marca. Independente disso, ele quer continuar na mesma batida.

- Claro que pode (continuar a rotina de entrar no segundo tempo e fazer o gol). Estou feliz com mais um gol por entrar e ajudar o Flamengo. O time começou muito bem e entrei para ajudar com mais um gol - afirmou a joia, que já está negociado com o Real Madrid desde a última temporada.

No mês de junho, Vinícius completará 18 anos e viajará para a Europa para assinar o vínculo com o clube espanhol, que deve ser de cinco temporadas.



Então, será definido se o atacante já fica com o elenco merengue ou se fica no clube da Gávea até o fim de 2018. Em recentes entrevistas, o jovem manifestou o desejo de seguir vestindo a camisa do Rubro-Negro por mais tempo.

Conteúdo publicado originalmente no site Lance!