Publicada em 08/02/2018, às 18:23

Recuperado de câncer, Ederson se reapresenta no CT do Flamengo

Jogador rubro-negro inicia agora um trabalho específico para se recondicionar fisicamente. Por conta de tumor no testículo, ele passou por duas cirurgias no ano passado

(Foto: Divulgação)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

A quinta-feira foi marcada por uma boa notícia no Ninho do Urubu. Depois de enfrentar um câncer no testículo no ano passado, Ederson foi liberado por seus médicos e se reapresentou no CT do Flamengo e já trabalhou em campo. De acordo com o clube, o jogador está 100% curado e apresenta recuperação acima de média.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Agora, o jogador seguirá um planejamento de treinos a fim de que possa se recondicionar e estar à disposição da comissão técnica do clube.




Após se recuperar de uma lesão delicada no joelho que o afastou de campo por 10 meses, o meia foi diagnosticado com câncer no testículo em julho do ano passado, quando já tinha voltado aos gramados.

Ederson precisou passar por procedimentos cirúrgicos e realizar 21 sessões de quimioterapia. O jogador teve alta em dezembro de 2017, após a operação para a retirada de massa residual. Desde então, precisou realizar fisioterapia respiratória para amenizar os efeitos da quimioterapia.

Aos 32 anos, o meia teve contrato renovado até julho. Ederson está no Flamengo desde 2015.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:28

Recurso é negado e Flamengo jogará sem torcida em dois jogos na Liberta

Partidas da fase de grupos contra River Plate, da Argentina, e Independiente Santa Fe, da Colômbia, serão disputadas com portões fechados no Rio de Janeiro

Torcedor não poderá assistir aos dois primeiros jogos do Flamengo na Liberta (Foto: Reginaldo Pimenta / Raw Image)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

O departamento jurídico estava confiante em minimizar as punições, mas a Conmebol negou o recurso apresentado pela defesa do Flamengo na quinta, em julgamento realizado na sede da entidade em Luque, no Paraguai, mantendo as penas pelos episódios de violência na final da Sul-Americana de 2017, contra o Independiente-ARG, em dezembro, no Estádio do Maracanã.



Assim, as partidas contra River Plate, da Argentina, e Independiente Santa Fe, da Colômbia, serão disputadas com os portões fechados no Rio de Janeiro. Os jogos acontecerão no dia 28 de fevereiro e 18 de abril, respectivamente.

Além disso, o Clube da Gávea foi penalizado com uma multa de 300 mil dólares, cerca de R$ 970 mil.

Os torcedores do Flamengo só poderão comparecer a uma partida com mando de campo do Rubro-Negro pela Copa Libertadores diante do Emelec, do Equador, válido pela quinta rodada do Grupo 4, no dia 16 de maio.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!