Publicada em 08/02/2018, às 15:56

Primeira vitória tira peso dos jogadores do Grêmio: "Não está tudo errado"

Tricolor vira sobre o Brasil de Pelotas, vence o primeiro jogo na temporada e ganha moral para decisão da Recopa, na próxima quarta-feira

Maicon defende trabalho em início de ano atribulado do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

A vitória por 2 a 1 de virada sobre o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira tirou o Grêmio da incômoda lanterna no Campeonato Gaúcho. Mas do que isso, tirou também um peso dos ombros dos jogadores. O primeiro triunfo da equipe na temporada após cinco jogos foi muito celebrado pelos atletas nos vestiários.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Foi a segunda vez que a equipe considerada titular de Renato entrou em campo em 2018, após um empate e três derrotas consecutivas da equipe de transição, formada por garotos da base. Na primeira, no último sábado, o time foi derrotado pelo Cruzeiro-RS em plena Arena, em jogo pela quinta rodada do estadual.

Após um susto com o gol de Robério, que abriu o placar para o Xavante no primeiro tempo, o Tricolor voltou melhor na segunda etapa e conseguiu a virada com gols de Alisson e Luan. Para o capitão Maicon, o resultado dará mais calma para o time ir se acertando aos poucos.

– Temos que ir jogo a jogo para voltar ao normal. Quando você está perdendo parece que está tudo errado, mas não está. Acabamos tomando um gol de bola parada, mas corrigimos isso no segundo tempo para chegar à virada. Voltamos para o nosso estilo de jogo, com paciência e chegamos aos gols – analisou.

Com a vitória, o Grêmio chegou a quatro pontos e deixou a lanterna para o Novo Hamburgo. Agora é o 11º colocado, ainda na zona de rebaixamento. E terá que buscar mais resultados nas cinco rodadas que faltam para se classificar entre os oito primeiros.

– O time tem muito a evoluir. Entramos sob muita pressão neste início de ano. Vamos nos esforçar nos cinco jogos restantes para sair com a classificação – afirmou Marcelo Grohe.

O prróximo adversário do Grêmio no Gaúcho é o Veranópolis, no dia 17. Antes, o time volta suas atenções para a primeira decisão da temporada, a Recopa Sul-Americana. Na quarta-feira, a equipe de Renato encara o Independiente, na Argentina – a viagem para Buenos Aires ocorre no início da tarde de segunda-feira. O jogo de volta será no dia 21, na Arena.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 22/02/2018, às 19:03

“Existe o interesse do Barcelona, mas não tem nada certo”, declara Arthur

Volante fez questão de desconversar sobre o seu futuro durante a festa de comemoração de mais uma taça do Grêmio

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

Com um pé no Barcelona, o volante Arthur apareceu no gramado da Arena para comemorar mais um título com seus companheiros. De fora por conta de uma lesão no tornozelo, o atleta revelou que fez de tudo para jogar, mas não conseguiu.



“A minha vontade era de jogar, mas não consegui. A sensação é horrível. Queria estar em campo para ajudar meus companheiros, porém acabei vetado pelo Departamento Médico. Agora é comemorar e festejar”, declarou.

Como não poderia deixar de ser, o volante foi questionado sobre a negociação com o Barcelona, mas fez questão de desconversar.

“Vou ser sincero e dizer que não tenho nada acertado com o Barcelona. Existe o interesse, mas sou jogador do Grêmio, tenho contrato e ainda quero conquistar muitos títulos pelo clube”, finalizou.



Conteúdo publicado originalmente no site Futebol Latino