Publicada em 08/02/2018, às 19:27

Maicosuel recomeça no Grêmio e retoma autoestima após período "insatisfeito"

Meia-atacante admite que chance no clube gaúcho é para reiniciar carreira

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

Na tarde desta quinta-feira, o Grêmio apresentou seu mais novo reforço para a temporada. O meia-atacante Maicosuel vestiu pela primeira vez a camisa do clube, ainda sem número, e reconheceu que vive um recomeço na carreira após as passagens por Atlético-MG e São Paulo. O contato com os novos companheiros, porém, já elevou a autoestima do jogador, antes insatisfeito com sua situação no Tricolor paulista.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Detectado com um desequilíbrio muscular, o atleta afirmou que já quase igualou os níveis físicos nas pernas após iniciar os trabalhos no Grêmio, mas não estipulou prazo para a estreia - quer jogar o mais rápido possível. Assinou por seis meses, prorrogáveis por mais seis, por entender que era uma chance para reiniciar a carreira. Nos primeiros contatos com o Tricolor, se viu importante e veio porque "quer ser campeão".

- Sem dúvida nenhuma é um ponto crucial na minha carreira, estou agradecido demais por poder jogar em um clube desta magnitude. Estou muito feliz, é um recomeço, para mostrar não para os outros, mas para mim, que sou capaz, que posso conseguir. Ainda mais que me senti importante na minha chegada, pela receptividade dos jogadores. Joguei com poucos daqui, mas o jeito que me trataram aumentou minha autoestima. O começo tem sido muito bom para mim - revelou Maicosuel na sua apresentação.

No São Paulo, o jogador não teve uma boa passagem. Chegou na metade do ano passado e estreou logo de cara. Mas não conseguiu sequência, também por conta de um desequilíbrio muscular detectado que o afastou dos gramados por três meses. No início de 2018, se viu fora dos planos de Dorival Júnior, o que, obviamente, o deixou insatisfeito com o próprio desempenho.

- É complicado quando as coisas começam a dar errado. Tem que repensar alguma coisa, parar e ver o que está errado. No São Paulo as coisas não aconteceram, mas sempre trabalhei duro. Mas é difícil, sou uma pessoa que amo jogar bola, é a única coisa que sei fazer. A partir do momento que estou à disposição e não vou jogar, não sou convocado, fico insatisfeito. Se não é com o clube, é comigo. E é a hora de procurar novos ares, que foi o que fizemos - completou.

Maicosuel se torna mais uma opção para o setor ofensivo. Em sua entrevista, se colocou à disposição para jogar tanto pelos lados, função que exerceu mais nos últimos anos, quanto nas vagas de Luan e Cícero, como atacante pelo meio. O Grêmio agora procura no mercado suas últimas contratações: um ou dois centroavantes para reforçar o ataque.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 10:55

Hernane Brocador é o nome da vez como centroavante para o Grêmio

Atacante não teria a intenção de seguir no Bahia e chegaria ao clube gaúcho sem custo de transferência

(Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

É fato que a equipe do Grêmio está ativamente no mercado procurando por um centroavante desde a saída de Lucas Barrios, hoje no Argentinos Juniors. E, dentre alguns nomes que já foram citados, agora aumentam os rumores sobre a chance de Hernane Brocador desembarcar em Porto Alegre.



Segundo o que garantem UOL e o portal GaúchaZH, o atleta teria sido oferecido pelos seus empresários ao Tricolor e, além das características serem parecidas com o que deseja Renato Portaluppi, a questão financeira pesaria a favor da conclusão do negócio.

Enquanto a aquisição, por exemplo, de André junto ao Sport poderia custar até R$ 60 milhões de acordo com os valores apresentados pelos pernambucanos, a ida de Hernane para o Rio Grande do Sul seria sem custos.

Outro nome que vinha forte como possibilidade de contratação nos mesmos moldes era a do uruguaio Gonzalo Carneiro, jovem revelado pelo Defensor que recentemente se desvinculou do clube de Montevidéu. Entretanto, as avaliações físicas encontraram uma lesão no púbis que fez o Grêmio recuar.



Tentando manter o máximo do sigilo em uma possível negociação, a diretoria gremista nega qualquer tipo de transação em andamento com o atual atacante do Bahia que marcou seus três primeiros gols em 2018 diante do Vitória da Conquista.

Conteúdo publicado originalmente no site Futebol Latino