Publicada em 08/02/2018, às 22:14

Grêmio encaminha contratação do centroavante Hernane Brocador, do Bahia

Tricolor tem negócio avançado para confirmar primeiro reforço para a posição

Hernane anotou três gols nesta quarta (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

O Grêmio tem uma negociação avançada para confirmar o primeiro centroavante para a atual temporada. Trata-se de Hernane Brocador, atualmente no Bahia, autor de três gols em vitória nesta quarta. O novo reforço chega sem custos aos cofres gremistas, conforme uma fonte do clube gaúcho, e assina até dezembro.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Costurou-se uma saída de graça de Hernane do Bahia, que chegou a ser colocado como negociável pelos baianos no início desta temporada. Ele chegou a ser alvo do Fluminense para a vaga de Henrique Dourado, mas o negócio não avançou. O Brocador entrou em campo pelo Bahia nesta quarta, quando anotou três gols e deu uma assistência na vitória por 6 a 1 sobre o Vitória da Conquista, ao entrar no segundo tempo.

Mais cedo, o diretor executivo do Grêmio, André Zanotta, havia afirmado que o clube tinha negociação em andamento mesmo após as negativas do Sport às propostas por André. Curiosamente, o dirigente trabalhou com o Brocador no clube pernamebucano.

- Não trabalhamos com uma negociação, são diferentes frentes. Temos opções. Tem alguns assuntos em andamento, pode ser que neste prazo (até o fim de fevereiro), me coloca uma pressão, mas vamos trabalhar para isso. Não estamos parados. Estamos trabalhando para trazer mais peças e deixar o elenco com o que o Renato quer o mais rápido possível - disse Zanotta na apresentação de Maicosuel.

Nos últimos dias, o Grêmio tentou a contratação de André, do Sport. A situação não está definida, especialmente por conta da vontade do atleta de vestir a camisa gremista. Mas o Leão não aceitou a proposta de 2 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões), mais empréstimo de um jogador e um bônus caso ele não seja negociado por 60% dos direitos.

Além de André, o Tricolor também esteve perto de acertar com Gonzalo Carneiro, do Defensor-URU. No entanto, por conta de um problema no púbis, o Grêmio tentou modificar o modelo de negócio com o jovem uruguaio, o que acabou inviabilizando o acerto.

Renato Gaúcho tem utilizado Cícero como jogador mais avançado no seu esquema. A opção a ele é Jael, que vem entrando bem e dando resposta no segundo tempo das partidas.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 12:47

Provável nova camisa 1 do Grêmio tem imagens vazadas na internet. Veja fotos

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

A provável nova camisa 1 do Grêmio, produzida pela Umbro, teve diversas imagens vazadas na internet. O manto segue o padrão tradicional com as listras verticais, com a gola e punhos na cor branca. O logo da Umbro na frente da camisa foi posto em dourado, em vez de branco.



A interna da gola apresenta estampados todos os escudos que já foram usados pelo clube, juntamente com uma imagem comemorativa aos 115 de fundação. Este mesmo selo também foi colocado na parte inferior da camisa.

O Grêmio ainda não confirma a autenticidade do modelo. O Tricolor deve usar a novidade pela primeira vez na partida contra o Defensor, do Uruguai, na próxima terça-feira, na estreia do time na Libertadores.













Conteúdo publicado originalmente no site Lance!