Publicada em 08/02/2018, às 15:17

Grêmio desiste de uruguaio, vê André inviável e não "avançará o sinal" por 9

Presidente Romildo Bolzan afirma que negócio por Gonzalo Carneiro não será concretizado e que não vai gastar mais do que pode para contratar

André está de olho em chance de jogar no Grêmio (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

A promessa anterior, de contratar um centroavante para a Recopa, não será possível cumprir. Mas o presidente Romildo Bolzan Jr. mantém a convicção de que o Grêmio conseguirá buscar um reforço para o ataque ainda em fevereiro. O nome de Gonzalo Carneiro, uruguaio do Defensor, foi descartado. André, pelo valor alto pedido pelo Sport, é inviável, mas a vontade do jogador ainda pode pesar. Enrique Trivério, do Racing, não está descartado.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Gonzalo Carneiro esteve acertado e praticamente contratado pelo Grêmio. Mas o clube decidiu mudar o modelo de negócio após detectar um problema no púbis do jovem de 22 anos. E, no novo formato, por empréstimo, a tratativa não foi para frente por conta de uma negativa do empresário e do próprio jogador. Assim, o Grêmio se retirou da negociação. Romildo não descartou o nome do argentino do Racing, dono do estádio onde o Tricolor irá treinar na terça-feira.

– Pode (ser o Trivério). Qualquer jogador que está no mercado. É importante que se repita: depois que o Grêmio venceu a Libertadores, inflacionou o mercado. Sul-americano nem se fala. Todo mundo acha que um centroavante para o Grêmio tem que valer 4, 5, 6 milhões de dólares. Quando não se fala em euros. No Brasil nem se fala, é mercadoria rara. Vamos achar um centroavante, estamos trabalhando incessantemente na busca. Vamos ter esses dois centroavantes. Um no mês de fevereiro com certeza. Outro, talvez. Tínhamos um, o Gonzalo Carneiro, que não veio pelo custo-benefício. O Grêmio quis mudar a modelagem do negócio pela recuperação dele e não deu certo – confirmou o mandatário gremista.

O caso de André é um pouco diferente. O Grêmio se retirou das negociações após ouvir a pedida do Sport: 15 milhões de euros (R$ 60 milhões). Ofereceu 2 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões), mais empréstimo de um atleta e um valor a ser pago no futuro, caso André não fosse vendido a outro clube, por 60% dos direitos do centroavante. O jogador ficou balançado, conforme admitiu o próprio Sport, o que pode influenciar em uma retomada nas conversas. Mas o presidente afirma que não fará loucuras para contratar.

– Tem duas coisas para fazer. Fica responsável ou irresponsável. O Grêmio procura ser sempre responsável e não avançar o sinal. Entre a dignidade do clube, a demora de uma contratação e o máximo de acerto, prefiro ter tudo isso junto e manter a dignidade do clube. O Grêmio ainda procura uma autossustentação e é isso que prefiro – completou Romildo.

Para a função, Renato tem escalado Cícero como jogador mais avançado. Jael, que tem sido opção no segundo tempo, é alternativa com outra característica, com mais força e presença de área. Ambos atuaram na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira, na Arena, que tirou o Grêmio da lanterna da tabela.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 12:47

Provável nova camisa 1 do Grêmio tem imagens vazadas na internet. Veja fotos

CLIQUE AQUI e receba notícias do Grêmio direto no seu Messenger.

A provável nova camisa 1 do Grêmio, produzida pela Umbro, teve diversas imagens vazadas na internet. O manto segue o padrão tradicional com as listras verticais, com a gola e punhos na cor branca. O logo da Umbro na frente da camisa foi posto em dourado, em vez de branco.



A interna da gola apresenta estampados todos os escudos que já foram usados pelo clube, juntamente com uma imagem comemorativa aos 115 de fundação. Este mesmo selo também foi colocado na parte inferior da camisa.

O Grêmio ainda não confirma a autenticidade do modelo. O Tricolor deve usar a novidade pela primeira vez na partida contra o Defensor, do Uruguai, na próxima terça-feira, na estreia do time na Libertadores.













Conteúdo publicado originalmente no site Lance!