Publicada em 08/02/2018, às 16:04

Flu recebe 1ª parcela de venda de Dourado ao Fla; restante será pago em setembro

Tricolor embolsará, no total, 2 milhões de euros (R$ 8 milhões) pela venda do "Ceifador" ao Rubro-Negro. Valor foi dividido em duas vezes

Henrique Dourado em treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)



Depois de um começo de ano apertado financeiramente, o Fluminense recebeu mais um alívio em seus cofres neste início de fevereiro. O Flamengo já efetuou o pagamento da primeira parcela da compra de Henrique Dourado. O prazo era até esta sexta-feira.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





O valor pago pelo rubro-negro foi de 1 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões), referente a 50% da parte destinada ao Tricolor na negociação (o Mirassol também tinha parte dos direitos do atacante). Os 50% restantes serão pagos em setembro, como combinado entre os clubes.

Vale lembrar que 15% do total ficará retido em razão do bloqueio judicial das rendas do Flu. Na quarta-feira, o Tricolor conseguiu na Justiça a redução pela metade desta porcentagem.

Flu e Fla chegaram a um acordo pela negociação de “Ceifador” após a proposta do Corinthians não satisfazer o clube das Laranjeiras. A oferta do rival foi a que mais se aproximou da multa rescisória do artilheiro do Brasileirão 2017 e a única que superou o valor pago pelo Tricolor para trazer o atacante, em 2016.

Em razão das dificuldades financeiras, o Tricolor chegou a sugerir pagamento à vista, mas, no fim, os clubes acertaram em parcelar em apenas duas vezes. Após as vendas de Wendel ao Sporting e de Dourado ao Flamengo, o Flu regularizou os atrasados com o elenco e tem mantido os salários em dia.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em , às