Publicada em 08/02/2018, às 15:34

Flamengo encaminha empréstimo de Rafael Vaz para a Universidad de Chile

Muito criticado pela torcida em 2017, o zagueiro está próximo de acertar a sua saída do Rubro-Negro

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

O Flamengo está muito próximo de anunciar a saída do zagueiro Rafael Vaz, por empréstimo, para a Universidad de Chile. A informação foi dada inicialmente nesta quinta-feira (8 de fevereiro) pelo jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra. A operação está verbalmente acertada, restando apenas alguns detalhes para a sua oficialização.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Segundo o repórter, o técnico argentino Angel Hoyos deu o aval para o negócio, e os representantes do atleta confirmaram conversas nesta quarta-feira (7). Assim como Alex Muralha, Gabriel e Márcio Araújo, Vaz pode deixar o Rubro-Negro depois de ser um dos jogadores mais criticados pela torcida em 2017.

O zagueiro de 29 anos chegou ao clube da Gávea sem custos em 2016, depois de quatro temporadas no Vasco. No total, em pouco menos de dois anos no Fla, disputou 79 partidas, sendo 75 como titular, e marcou dois gols.

Assim como o Flamengo, a Universidad de Chile está na fase de grupos da Conmebol Libertadores. A equipe de Hoyos está na chave 5, considerada uma das mais difíceis, ao lado de Racing, Cruzeiro e um time que sairá das fase prévias.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports

Publicada em 23/02/2018, às 18:28

Recurso é negado e Flamengo jogará sem torcida em dois jogos na Liberta

Partidas da fase de grupos contra River Plate, da Argentina, e Independiente Santa Fe, da Colômbia, serão disputadas com portões fechados no Rio de Janeiro

Torcedor não poderá assistir aos dois primeiros jogos do Flamengo na Liberta (Foto: Reginaldo Pimenta / Raw Image)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

O departamento jurídico estava confiante em minimizar as punições, mas a Conmebol negou o recurso apresentado pela defesa do Flamengo na quinta, em julgamento realizado na sede da entidade em Luque, no Paraguai, mantendo as penas pelos episódios de violência na final da Sul-Americana de 2017, contra o Independiente-ARG, em dezembro, no Estádio do Maracanã.



Assim, as partidas contra River Plate, da Argentina, e Independiente Santa Fe, da Colômbia, serão disputadas com os portões fechados no Rio de Janeiro. Os jogos acontecerão no dia 28 de fevereiro e 18 de abril, respectivamente.

Além disso, o Clube da Gávea foi penalizado com uma multa de 300 mil dólares, cerca de R$ 970 mil.

Os torcedores do Flamengo só poderão comparecer a uma partida com mando de campo do Rubro-Negro pela Copa Libertadores diante do Emelec, do Equador, válido pela quinta rodada do Grupo 4, no dia 16 de maio.



Conteúdo publicado originalmente no site Lance!