Publicada em 08/02/2018, às 22:11

Em "caso de força maior", Conmebol autoriza Fla x River na Ilha do Urubu

Rubro-Negro alega que Maracanã não teria condições de receber a partida do dia 28 de fevereiro e permite a estreia no campo da Ilha do Governador

Aquecimento do Flamengo na Ilha do Urubu: estreia contra o River Plate será com portões fechados no campo do estádio Luso-Brasileiro (Foto: Reprodução/Twitter)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

Em comunicado divulgado nesta noite de quinta-feira, a Conmebol autorizou o Flamengo a realizar sua estreia na Ilha do Urubu, dia 28 de fevereiro, contra o River Plate. A direção de competições informou que recebeu a solicitação do Flamengo de troca do Maracanã, que vai ser palco de shows musicais no dia 22 e 25 - por isso, não teria condições adequadas de receber a estreia -, para o estádio Luso-Brasileiro e aceitou o pedido rubro-negro.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Apesar da autorização para o jogo do fim deste mês, a Conmebol esclarece que não vai permitir a utilização da Ilha do Urubu em outro jogo da Libertadores e em torneios organizados pela Conmebol. O regulamento de competições da entidade sul-americana foi modificado do ano passado - quando o Flamengo atuou contra o Palestino e a Chapecoense na Ilha - para este ano, com restrição a arquibancada provisória, informou a assessoria da Conmebol.

O Rubro-Negro ainda vai ter desconto de US$ 7 mil (cerca de R$ 22 mil) de verbas de direitos de TV e de patrocinadores, pela alteração no campo de jogo.

Na nota, a Conmebol reconheceu que a desmontagem da estrutura e a recuperação do gramado ficariam prejudicados com apenas dois dias de intervalo entre o show no Maracanã do dia 25 de fevereiro e o jogo do Flamengo no dia 28.

Confira trechos da nota da Conmebol abaixo:

"A situação que se rapresenta neste caso é um caso de força maior, onde a Conmebol tem autoridade para decidir a respeito; O Flamengo apresentou alternativa o estádio 'Ilha do Urubu', também na cidade do Rio de Janeiro para a realização da partida; O estádio 'Ilha do Urubu' tem parte de sua arquibancada temporária, o que não está permitido pelo Regulamento de Competições (artigo 71). No entanto, excepcionalmente, e tratando-se de um jogo de portas fechadas, sem a utilização de tais arquibancadas, única e exclusivamente para esta partida, devido as circunstâncias, a Conmebol autoriza a realização da partida na 'Ilha do Urubu'".

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 09/02/2018, às 11:15

Flamengo ainda busca no mercado reforços para duas posições

O Rubro-Negro só anunciou até aqui o goleiro Júnior César e os atacante os atacantes Henrique Dourado e Marlos Moreno

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Flamengo direto no seu Messenger.

O Flamengo anunciou até aqui apenas três reforços para a temporada, os atacantes Henrique Dourado e Marlos Moreno, além do goleiro Júlio César. Entretanto, segundo informações reveladas nesta quinta-feira (9 de fevereiro) pelo portal Uol, o Rubro-Negro ainda deseja contratar um zagueiro e um volante.



De acordo com o veículo, a diretoria do clube não tem pressa ou prazo para fechar com novos nomes. Além disso, também foi determinado que reforços só chegarão se forem considerados melhores que os atletas do elenco.

O volante Walace, do Hamburgo, e o zagueiro Pablo, do Bordeaux, chegaram a ficar próximos de acertos, mas os negócios acabaram não acontecendo. O site, no entanto, afirma que o meio-campista ainda pode ser uma opção para o Rubro-Negro na metade do ano.

Conteúdo publicado originalmente no site Fox Sports