Publicada em 08/02/2018, às 15:26

Dos poucos destaques no Acre, Erik celebra 1º gol e oportunidade no time titular

Atacante encerra jejum de mais de 550 dias sem marcar no empate por 1 a 1 com o Atlético-AC, na estreia do time na Copa do Brasil

Comemoração de Erik no gol contra o Atlético-AC (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

Sem marcar há mais de um ano e meio, Erik começou como titular pela primeira vez com a camisa do Atlético-MG e quebrou o jejum. O atacante foi um dos poucos destaques do Galo no suado empate por 1 a 1 com o Atlético-AC, na estreia do time alvinegro na Copa do Brasil. Com velocidade e muita vontade, Erik foi bem em meio às atuações ruins de Otero, Ricardo Oliveira e Elias entre outros.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





A presença de Erik entre os titulares foi uma surpresa até para ele mesmo, que ficou sabendo de seu aproveitamento apenas nesta tarde. Erik entrou no lugar de Cazares e comemorou a chance dada por Oswaldo de Oliveira.

- Fiquei sabendo hoje à tarde que iria jogar. Eu sempre chamo o Paulo Paixão para fazer trabalhos a mais, para quando surgir a oportunidade, aproveitar. O início de uma temporada, mas estamos preparados. Fiquei feliz pela oportunidade. A classificação veio e a gente sempre deve ter atento para buscar novas vitórias, novas conquistas.

Erik já mira o segundo compromisso do Galo na Copa do Brasil, que será contra o Botafogo-PB, ainda em data a ser definida. Antes disso, o atacante cobra atenção no Campeonato Mineiro.

- Agora é o Botafogo-PB. Estamos preparados para voltar o foco do Campeonato Mineiro e usar o regulamento para a próxima fase. A gente não esperava tomar um gol logo no início. Estou muito feliz pela classificação - completou o atacante.

O último gol de Erik havia sido em 30 de julho de 2016, quando defendia o Palmeiras, em um jogo contra o Botafogo. O tento desta quarta-feira encerrou um jejum de 556 dias sem balançar às redes.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:38

Treino indica titulares do Galo poupados antes de jogo pela Copa do Brasil

CLIQUE AQUI e receba notícias do Atlético direto no seu Messenger.

Neste domingo o Atlético-MG enfrenta o Tupi, às 17h, pela Campeonato Mineiro, em Juiz de Fora. Para o duelo válido pela oitava rodada do Estadual, o Galo deve jogar com uma equipe reserva, já que na próxima semana o clube tem compromisso pela terceira fase da Copa do Brasil, contra o Figueirense, em Florianópolis.



Pela atividade realizada nesta sexta-feira à tarde, na Cidade do Galo, o técnico interino Thiago Larghi optou por uma escalação alternativa. O time foi formado por Cleiton, Samuel Xavier, Iago Maidana, Matheus Mancini e Danilo; Arouca, Gustavo Blanco, Tomás Andrade e Cazares; Luan e Carlos.

Além do jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, a próxima semana tem outro importante compromisso para o Atlético, o clássico com o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.

Com 11 pontos conquistados no Estadual, o Galo tem situação bem encaminhada para se classificar às quartas de final do torneio. Por outro lado, o rival celeste tem 19 pontos, que praticamente tira a equipe alvinegra da disputa pelo primeiro lugar, que dá vantagens nas etapas seguintes da competição.




O Atlético ainda faz mais um treino antes de enfrentar o Tupi. No entanto, como é costume na Cidade do Galo, a atividade vai acontecer sem a presença da imprensa.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte