Publicada em 08/02/2018, às 11:41

Com Patrick como atração, Inter recebe o São José em duelo direto no Beira-Rio

Atual quarto colocado, Colorado tenta ultrapassar o Zeca, que figura em 3º no Gauchão; partida é antecipada da 10ª rodada

Provável titular, Patrick é atração do Inter no duelo direto com o São José (Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

As duas últimas partidas sem vitórias até fazem um certo alerta pairar no ar, mas o Inter entra em campo nesta quinta-feira, às 20h, em nova era na temporada para encarar o São José no Beira-Rio, em jogo antecipado da 10ª rodada do Gauchão. Com o fim do rodízio e da "pré-temporada" decretado por Odair Hellmann e Patrick como atração no meio-campo, a equipe tem a chance de se recuperar no estadual logo em um confronto direto na ponta de cima da tabela: o Zeca é 3º colocado com 10 pontos, e o Colorado, quarto, com nove.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS





Após rodar seu elenco e alternar entre escalação titular e reserva nos seis primeiros jogos do ano, o técnico colorado usou os três dias de preparação para a partida para ajustar a formação que enfim deve ganhar sequência na temporada. O treinador fechou o último treino, na quarta-feira, no Beira-Rio, para ter privacidade para ensaiar jogadas de bola parada. Mas a reclusão não deve resultar em mistério no time, esboçado pelo comandante com Patrick ao lado de D'Alessandro e William Pottker.

Provável titular, o volante desbanca Camilo no meio de campo para confirmar o espaço que conquistou ao aproveitar as chances no time reserva durante a dita "pré-temporada". A opção pelo atleta se explica por sua maior capacidade de marcação e pela versatilidade – Patrick pode atuar mais recuado e até como lateral-esquerdo, se necessário. De quebra, Wellington Silva segue fora de combate pelo Inter. O atacante foi liberado pelo departamento médico na última segunda-feira, mas ainda não tem ritmo de jogo para ficar à disposição de Odair.

Além de subir uma posição na tabela pelo confronto direto, o Inter busca a vitória para se aproximar dos líderes Caxias e Brasil. O triunfo também serve para a equipe viver uma reta final mais "tranquila", sem tanta necessidade de brigar por pontos.

– É importantíssimo (vencer). É um adversário direto. Vencendo, a gente ultrapassa eles na tabela. A gente vai procurar jogar bem e merecer a vitória. Eles têm uma equipe bem qualificada. Jogando dentro de casa vai ter que tomar iniciativa. Vamos correr riscos, porque vamos propor o jogo. Temos que ser inteligentes para, no final, sair com uma vitória – afirma o goleiro Danilo Fernandes.

Após arrancar um empate do líder Caxias no Estádio Centenário no último domingo, o São José vai ao Beira-Rio obstinado a encerrar a série de três jogos contra "cascudos"- antes do Grená, o Zeca venceu o Grêmio em casa - com ao menos um ponto para manter a 3ª colocação. O técnico Rafael Jaques conta com todo o seu elenco à disposição para a partida, mas mantém o mistério sobre a escalação.

Conteúdo publicado originalmente no site GloboEsporte

Publicada em 23/02/2018, às 18:36

Inter vai com reservas e Wellington Silva como atração contra o São Luiz

(Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

CLIQUE AQUI e receba notícias do Internacional direto no seu Messenger.

O Internacional usará time reserva na próxima rodada do Gauchão. Contra o São Luiz, no domingo, o time será suplente por conta do jogo contra o Cianorte, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. Wellington Silva será atração.



Recuperado de uma lesão no púbis, o ex-Fluminense começará como titular pela primeira vez. Até então ele apenas entrou durante as partidas. E pode ter chance na quarta, já que Nico López está suspenso por conta da expulsão diante do Remo.

A opção de usar reservas também leva em conta a longa viagem do Pará ao Rio Grande do Sul após o duelo da última quarta. Portanto, os titulares precisam de descanso.

O provável time do Internacional tem Marcelo Lomba (único titular); Ruan, Rodrigo Moledo, Thales e Uendel; Charles, Gabriel Dias, Juan Alano, Camilo e Wellington Silva; Roger.



Inter e São Luiz jogam no domingo às 17h (de Brasília) no estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Conteúdo publicado originalmente no site UOL Esporte